Escolher a opção de eutanásia para o seu animalzinho devido a doenças intratáveis não é fácil.
Quando seu amado animal fica muito doente e começa a mostrar sinais de dor e sofrimento, e quando os médicos não podem fazer nada por ele, essa pode ser a hora de optar pela injeção.
Se há algo de que todo dono está sempre fugindo é da hora de dizer adeus ao seu amado bichinho. Embora a morte deles seja inevitável, muitos de nós agem como se pudessem tê-los para sempre. E quando acaba chegando a hora da morte, ficamos desesperados.
Quando a amante de animais Jessi Dietrich, de Illinois, perguntou a seu veterinário qual era a parte mais difícil de seu trabalho, a resposta do veterinário quebrou o seu coração.
Jessi entrou no Twitter e compartilhou a dolorosa resposta do veterinário, e rapidamente o seu post se tornou viral, com quase 42.000 retweets e 200.000 curtidas.
“Eu só tenho um animal de estimação. Seu nome é Rick, ele é um gato preto e branco e tem cerca de 2 anos e meio de idade ”, disse Jessi ao BoredPanda. ” Embora ele pese apenas 5 quilos, ele tem uma personalidade enorme e é muito engraçado”.
Ela continuou: “ Eu o levei ao veterinário porque há cerca de um ano e meio ele quase morreu de um bloqueio respiratório. Meu veterinário teve que realizar uma cirurgia de emergência, cujo risco foi aumentado pela possibilidade de uma infecção pelo resto da vida, caso a cirurgia fosse bem-sucedida”.
A cirurgia ocorreu maravilhosamente bem, mas desde então o gatinho teve pelo menos uma ou duas infecções por mês (o veterinário disse que ele não sente dor). Então, somos clientes regulares da clínica veterinária, pois a médica precisa tratar dessas infecções sempre que elas ocorrem”.
Por causa da experiência de quase morte de Rick, Jessi ficou ciente de que, um dia, ela teria que dizer um último adeus ao seu companheirinho.
“Por fim, gostaria apenas de dizer que, embora alguns animais de estimação só possam estar em nossas vidas por um curto período de tempo, nós estamos em suas vidas por uma grande porcentagem de tempo. Eles estão conosco durante nossos altos e baixos, sempre animados em nos ver quando chegamos em casa. Por favor, considere isso quando chegar a hora de você sacrificar um animal“.
Tradução: ”perguntei ao veterinário qual era a parte mais difícil em sacrificar um animal e ele respondeu que 90% das vezes os donos não queriam ficar na mesma sala para assistir, então os últimos momentos do animalzinho são normalmente eles olhando freneticamente ao redor da sala, procurando seus donos, e isso me quebrou o coração”.
Tradução: ‘‘e por causa disso, eu literalmente irei rodear o meu amado Rick com seus brinquedos favoritos quando a sua hora chegar, e irei fazer um sem-fim de cafunés nas suas orelhinhas, independentemente do quão destruída eu estiver”.
Tradutor: ”Não queria quebrar o coracção de ninguém, só queria aumentar a consciência sobre o assunto!!!! Eu sinto muito :/”
O hospital veterinário Hillcrest também compartilhou um post escrito por um veterinário:
Tradução: ”Quando você é dono de um animal, é inevitável, na maioria das vezes, que o seu animal acabe morrendo antes de você.
Então se e quando você tiver que levar o seu animal para um fim humano e livre de sofrimento, eu quero saber uma coisa.
Você tem sido o centro do mundo deles até agora!!!! Eles podem só ser uma parte da sua, mas só o que eles tiveram foi você como família.Nunca é bom perder o seu bichinho, não há argumentos contra isso, porque é devastador para um ser humano perder o seu amiguinho.
Mas por favor, eu imploro, não os abandone. Não faça dessa passagem pra morte um quarto cheio de estranhos, em um lugar que eles nunca estiveram.O que vocês, pessoas, precisam saber é que eles procuram por vocês quando vocês o deixam para trás!!!! Eles examinam cada rosto da sala em busca do rosto do seu dono amado.
Eles não entendem por que foram abandonados por você quando estão doentes, com medo, velhos ou morrendo de câncer, e eles precisam de você para confortá-los.Não seja um covarde só porque você pensa que é muito pesado para VOCÊ, pense no que eles devem estar sentindo quando são abandonados por você em seu momento mais vulnerável e pessoas como eu são deixadas para tentar o seu melhor, para confortá-los e fazer com que se sintam menos assustados, e tentar explicar por que você não pode ficar junto”.
Quais são seus pensamentos sobre isso? Você concorda que os donos de animais devem estar com seus companheiros durante os momentos finais, mesmo que doa tanto? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!
Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :)