Para cativar ou seduzir, a beleza e outros atributos físicos não são estritamente necessários.
Há outros fatores, como a personalidade, a história ou mesmo o intelecto de alguém que contam bastante no processo de sedução. Como a beleza é um aspecto efêmero da vida de uma pessoa, seus atributos não-físicos vão gradualmente tomando mais importância.
Abaixo nós separamos para você sete aspectos super sedutores! Eles vão muito além de um rosto bonito. Conheça e pratique as suas habilidades de sedução: você pode se surpreender com os resultados…
.
1. O bom humor
Você não precisa bancar o engraçadinho nem sorrir o tempo inteiro: o bom humor é simplesmente uma disposição construtiva para lidar e aprender com a vida.
Assim, ao invés de adotar uma postura carrancuda e negativa, você pode optar por não levar as coisas tão a sério e permitir-se a leveza.Essa postura tem um efeito surpreendente nas outras pessoas: como a vida já é dura o bastante, os bem humorados aliviam não só as suas tensões, mas as de quem está em volta.
Por isso é muito difícil encontrar uma pessoa bem humorada sozinha, excluída num canto.Geralmente ela é o centro das atenções de um grupo e uma parceria muito disputada.
Mas por que o bom humor faz tanto sucesso, e não algo, digamos, como a capacidade de análise crítica? Bom, porque rir é muito mais útil e benéfico do que preocupar-se em excesso.
Atenção: o bom humor, aqui, não pode ser confundido com indulgência.
O excesso de piadismo faz com que a pessoa soe irresponsável consigo e com os outros. O bom humor não necessariamente está atrelado a ser engraçado: uma pessoa bem humorada pode ser simplesmente paciente, gentil, agradável e bem disposta.Essas são características que costumam cativar a simpatia e a confiança de outras pessoas, e de repente você se torna objeto de admiração e afeto.
Encare o mundo com mais descontração e leveza e você verá o que acontece!
.
2. A autoconfiança
Aquele que acredita no próprio potencial faz com que outras pessoas acreditem também, praticamente por osmose.
A autoconfiança aumenta as chances de acerto, porque o indivíduo desprende-se de receios e avança com domínio sobre os desafios.
Claro, nem mesmo a pessoa mais autoconfiante confia em si mesma o tempo inteiro. O que se quer encorajar aqui é a adoção de uma postura de maior amor próprio e fé em si, mesmo quando as coisas não estão dando certo.Tudo bem ter medo e duvidar, às vezes, mas não deixe que isso o imobilize.
Viver obcecado com o que há de errado em si e na própria vida só nos torna mais acizentados e tristes. A autoconfiança funciona como uma retomada de controle da nossa vida e faz com que nos imponhamos frente aos outros e às adversidades.Por que a autoconfiança é atraente? Porque todos somos, em algum nível, inseguros.
Isso se dá porque não temos respostas para todas as perguntas e porque tememos não ser o bastante para todas as expectativas que criamos ou que criaram para nós.A autoafirmação da própria capacidade em decidir as expectativas que se quer alcançar e as que são inúteis advém de uma forte carga de confiança em si.
Estar seguro das suas escolhas e da sua capacidade faz do autoconfiante um indivíduo charmoso, admirável e principalmente contagiante.Assim, dessa forma, o autoconfiante acaba por nos passar uma imagem positiva de si e ao mesmo tempo nos inspira a acreditar mais em nós mesmos.
.
3. O estilo
Relacionado com a autoconfiança, o estilo é uma forma de apresentar-se ao mundo através da aparência.
Ele pode não conter tudo o que somos, mas apresenta uma ideia geral.
Estamos falando aqui não só de roupas, mas da maneira como nos expressamos com o nosso próprio corpo – a forma com que falamos, o corte de cabelo que usamos, etc. O melhor estilo para você é aquele que lhe soa o mais natural possível.Ao adotar um estilo próprio e desenvolto, você transpassa autoconhecimento e autoconfiança, e as pessoas lhe tomam como exemplo.
Imagine, por exemplo, que você está numa entrevista de emprego.
Você está vestindo uma roupa desconfortável, muito apertada e extremamente inusual na sua vida (pois quer adequar-se ao código de vestimentas do local).Nervoso, você encolhe os ombros e sua pelas têmporas.
Também tem dificuldade em olhar nos olhos das pessoas com quem está conversando e ocasionalmente gagueja um pouquinho. Tudo o que você transpassa nessa ocasião é medo, desconforto e inabilidade.Agora imagine se você estiver usando uma roupa ao mesmo tempo confortável e ao mesmo tempo formal.
Ela pode até ser diferente do padrão, um tanto quanto original, mas ainda assim se adequa à norma. Você respira fundo e tenta encarar a situação com calma.Não há nenhuma braguilha lhe apertando e a roupa não é quente, assim você se movimenta com naturalidade e aos poucos vai ganhando mais confiança.
A imagem aqui é de alguém que, apesar da intimidação óbvia que uma entrevista de trabalho causa, está tentando enfrentar a situação e expressar-se com confiança.O entrevistador provavelmente se sentirá intrigado e admirado com você.
O estilo, em resumo, é como se fosse uma assinatura só sua, e que lhe permite transitar pelo mundo com menor desconforto, pois é uma obra feita por você e para você. Utilize-o com sabedoria!
.
4. A inteligência
Referimo-nos aqui não só à inteligência mental, mas também à emocional.
Saber conectar informações e formular sentenças inovadoras é uma habilidade extremamente admirável.Ao mesmo tempo, saber lidar com as emoções (as suas e as dos outros) facilita em muito a convivência social.
Uma pessoa mental e emocionalmente inteligente é aquela que consegue discernir as nuances do cotidiano e apresentar-se de forma bem elaborada ao mundo.Isso demanda hábitos de leitura, companhias intelectualmente estimulantes, autoconhecimento, e principalmente curiosidade (ou fome por aprendizado).
A inteligência sinaliza uma capacidade de pensar fora da caixa e apontar para novas s0luções.
Ao interagirmos com alguém intelectual e emocionalmente inteligente, somos envolvidos por admiração e respeito.
Não raro, essa pessoa pode revelar saber mais sobre nós do que nós mesmos – ou pelo menos saber responder alguns dos nossos questionamentos mais íntimos.É aí que está o pulo do gato: o inteligente, assim, é percebido como necessário pela outra pessoa, que o encara com fascínio.
.
5. O olhar
Há olhares que exercem poder sobre outras pessoas, como se fossem capazes de penetrar nossos corpos e ler nossos pensamentos.
Há outros que abrigam mundos mágicos dentro de si e nos comovem com o seu brilho.
Há, ainda, os que transbordam humanidade (carinho, amor, calor) e nos fazem sentir acolhidos. Seja qual for a sensação causada pelo olhar, pode-se dizer que o receptor é atingido e envolvido pela sua mágica.Use os seus dois belos olhos para refletir o melhor do que estiver sentindo, seja puramente um desejo (faça então com que a pessoa se sinta realmente desejada) ou um ideal (demonstre a importância da sua utopia).
Os olhos são a porta de acesso ao seu interior utilizada por outras pessoas.Não tenha medo de lançar seu olhar ao mundo!
.
6. O sorriso
O sorriso é uma parte deliciosa de um rosto. Ele tem o poder de fazer o dia ficar mais bonito, tem o poder de convidar outras pessoas a sorrirem e, acima de tudo, sorrisos são extremamente acolhedores, porque denotam relaxamento e aprovação.
Você perceberá, ao sorrir, que outras pessoas se sentirão acolhidas e confiantes ao seu lado.
Além disso, o sorriso de alguém amado é uma das coisas mais inestimáveis da vida. Valorize o seu sorriso e o daqueles que você ama. Acima de tudo, não tenha medo de esticar os lábios e deixar os dentes à mostra: sorrir libera endorfina e ilumina as relações humanas.Você merece sorrir!
.
7. A empatia
Por fim, outro atributo extremamente sedutor é a capacidade de colocar-se no lugar de outra pessoa e levar em consideração a sua perspectiva. A empatia é um diferencial, pois facilita as relações humanas e favorece uma melhor compreensão dos acontecimentos.
Ao evidenciar-se empático, você conquista a atenção e a confiança daqueles ao seu redor, e não seria surpresa se eles o procurassem depois para bater um papo.
É delicioso conversar e conviver com alguém empático: essa pessoa demonstra solidariedade com os nossos sentimentos e estimula o comportamento em outras pessoas.Esforce-se um pouquinho para sair da sua única perspectiva sobre o mundo e você se perceberá maravilhado com o tanto que os outros têm a contribuir a você.
A empatia é certamente um processo de engrandecimento pessoal e coletivo!
E não se esqueça: você é um ser humano riquíssimo e complexo, cheio de histórias, percepções e possibilidades. Não se deixe diminuir frente aos outros, dê um passo à frente e apresente-se ao mundo.
Solte os pássaros que estão presos em você e deixe-os cantar!