Você já leu uma frase que diz: Não é o tamanho do cão na luta, é o tamanho da luta no cão.
No entanto, um cachorro na Índia conseguiu dar vida a esse ditado da maneira mais literal quando conseguiu enfrentar e prevalecer contra um leopardo. Definitivamente não é a sua história habitual sobre gatos e cachorros!
O incidente aconteceu no Jhalana Safari Park, localizado perto de Jaipur, Rajasthan, na Índia. Os turistas que testemunharam o confronto conseguiram capturar o vídeo da cena.
O leopardo era bem conhecido pelos funcionários da floresta e na verdade se chama Juliet. Acontece que enquanto alguns turistas visitavam o parque, um cachorro local de uma vila próxima conseguiu entrar na área. Talvez tenha sido atraído pelos grupos de pessoas e esperava conseguir alguma comida grátis deles.
Desconhecido para o cão, Juliet também notou e começou a perseguir o canino desavisado. Os turistas também ficaram sabendo do que o leopardo estava fazendo enquanto se aproximava furtivamente de dentro da floresta.
Assista ao cachorro lutar contra o leopardo!
Quando o cão decidiu se deitar na estrada, foi quando Juliet decidiu atacar. Turistas esperavam ansiosamente para ver o que aconteceria e a próxima cena era algo que eles provavelmente não imaginavam.
Em meio ao grito de medo do cachorro (e talvez a dor, como não ficou claro se Juliet conseguiu arranhar o cachorro com suas garras), é provavelmente fácil imaginar o que passava pela cabeça do cachorro. Lutar ou fugir? Em um nível instintivo, o cão provavelmente sabia que não poderia ganhar do leopardo, já que o felino tinha uma vantagem significativa de tamanho.
Foi quando o cão corajoso decidiu manter seu terreno e começar a latir como um louco. Surpreendida pelo show de coragem, Juliet pára e olha o cachorro.
Mas o cão não cede e até olha para os turistas de uma só vez, talvez suplicando: “Ei, eu estou em apuros aqui. Alguma ajuda, por favor?”
No entanto, a tática funcionou quando o leopardo recuou lentamente para voltar às árvores. Não satisfeito, o cachorro continuou latindo muito depois que Juliet desapareceu na floresta.
Falando sobre o encontro, um funcionário da floresta disse: “Juliet saiu em silêncio, pois havia visitantes em jipes atrás do cachorro. Caso contrário, é improvável que o cão tenha sobrevivido ao encontro. ”
Isso foi certamente uma coisa muito corajosa para o cão ter feito. Talvez essa frase sobre o tamanho da briga no cachorro tenha vindo de um exemplo da vida real, afinal de contas!