Crédito de vídeo: HydrOxy maztaz | Youtube
O batismo de uma criança é um evento sagrado e solene porque marca formalmente a entrada da criança no cristianismo. As pessoas que praticam o catolicismo normalmente têm seus filhos batizados ainda bebês e é supostamente uma ocasião alegre para todos.
No entanto, este casal francês teve o choque de suas vidas quando o batismo de seu filho teve uma reviravolta bizarra que viu o pai da criança entrar em uma luta com o padre pela posse do bebê. Um vídeo apareceu mostrando um padre católico na França batendo em um bebê depois que a criança não parava de chorar durante a cerimônia.
O vídeo começa com o padre dizendo que ele vai colocar água na testa do bebê e depois abraçá-lo, porque ele teria se tornado um pequeno cristão até então. Mas assim que o padre toca o dedo na testa da criança, o bebê começa a chorar.
Cada vez mais irritado pelo choro alto do bebê, o padre agarra a cabeça do bebê com as duas mãos e toca a cabeça dele com a do bebê e diz: “Pare de chorar, acalme-se, você deve se acalmar”.
Nesse ponto, os pais não sentem nada de errado e o pai até mesmo encara a câmera brevemente com um pequeno sorriso.
O padre forçosamente vira o rosto da criança para ele, olha-o nos olhos e repete seu comando para se acalmar. Então ele bate na criança com a mão esquerda.
Os pais ficam em choque por um segundo enquanto a multidão que assiste entra em murmúrios.
“Não bata na criança!” Alguém pode ser ouvido gritando.
Uma senhora entra em cena e coloca a mão no braço do padre, mas ele continua como se nada tivesse acontecido e até mesmo continua a abraçar a cabeça da criança no peito dele novamente.
Não está claro se a mãe já estava tentando puxar o bebê para longe, mas ela não teria sido capaz de fazê-lo sem prejudicar seu filho porque o padre estava mantendo um aperto firme.
Finalmente, o pai vê sua chance e entra para afastar o bebê, mas o padre não queria soltar. No entanto, depois de alguns puxões cuidadosos, o pai finalmente consegue arrebatar seu filho, mesmo quando o padre continua tentando agarrar a criança novamente.
Como esperado, a reação da mídia social tem sido inegavelmente cáustica, com alguns chamando o padre de “pedófilo” e “pervertido”. Alguns até disseram que, se estivessem lá, teriam socado o padre até ele ficar inconsciente.
Este incidente não poderia ter acontecido em um momento pior para a Igreja Católica, já que enfrentou polêmica depois de controvérsias em todo o mundo. Muitos católicos se tornaram cada vez mais desiludidos com a Igreja e este incidente só alimentará esse incêndio a menos que o Vaticano tome medidas rápidas.
Vídeo Recomendado: Professora não consegue conter sua ira e maltrata aluno de 6 anos (vídeo)