Em setembro de 1856, Florence Nightingale chegou a Balmoral para se encontrar com a Rainha e discutir sobre as forças britânicas na Criméia, onde trabalhava como líder de uma equipe de enfermeiras.
A prática médica do Exército precisava de mudanças na época, e Florence comentou na frente de Victoria sobre como ela era uma das pessoas mais autoconfiantes e competentes que ela já encontrara. Mas mal sabia ela quantas coisas a pobre Rainha Victoria passava… Victoria guardava muitos segredos, e hoje vamos compartilhar um deles com você!
A história de amor de Albert e Victoria é um bom exemplo de história de amor idílica, apesar de Albert ser retratado como uma figura dominante, e de Victoria ser demonstrada como uma esposa frágil.
O profundo amor de Victoria pelo marido fez com que ela cumprisse a maior parte de suas responsabilidades como prova de amor ao marido, então ela o colocava como sua prioridade.
A subjugação da noiva começou logo após o casamento deles, em 10 de fevereiro de 1840.
Albert não deixava que as pessoas soubessem o que acontecia dentro do matrimônio: os amigos do casal pensavam que tudo ia bem e que ele não exercia nenhum poder dominador sobre a esposa.Antes do casamento, as cartas de amor de Albert eram cheias de muito amor por Victoria, mas tudo mudou logo após o casamento.
Depois de dar à luz ao primeiro filho, Albert cuidou da esposa mais do que uma mãe faria com o seu filho. Ele a tratava com muita gentileza. Depois disso, o casal foi abençoado com mais seis filhos. Em novembro de 1850, o aniversário de Albert foi seguido pela celebração de Natal no Castelo de Windsor. Mas na ocasião, a celebração de Natal foi dominada pelo gosto de Albert. Tudo foi feito conforme as suas vontades e o seu gosto.
Na época, Victoria estava mais interessada em decorar as árvores de Natal do que em assuntos políticos, conforme foi informado pela secretária de Albert. Ela investia muito do seu tempo cuidando dos seus filhos, cujo número crescia, e dedicando-se às vontades do marido. Além disso, ela se sentia sozinha, na medida em que Albert passou a cuidar dos assuntos políticos e se ausentava de casa.
Depois de dar à luz a seu filho mais velho, Bertie, em novembro de 1841, Victoria sofreu durante todo o ano de angústia e sentia-se muito deprimida.
Além de depressão, a Rainha começou a ver manchas no rosto de outras pessoas.Essa situação começou a deixar Albert preocupado.
Ele também disse ao médico que Victoria estava prestes a perder a cabeça devido a essa condição extrema de saúde. Depois de muito tempo, em 14 de dezembro de 1861, Albert morreu devido à febre tifóide, deixando Victoria viúva.Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :)
Vídeo recomendado!
11 Privilégios Que Só A Rainha Elizabeth Ii Tem