Nossos pais são as primeiras pessoas que conhecemos e amamos.
Enquanto estamos crescendo, nossos pais se tornam nossos ídolos, líderes e mentores. Mas para aqueles cujos pais são bilionários, eles podem se sentir um pouco pressionados sobre seu futuro. Muitas expectativas são colocadas em seus ombros! Agora, vamos conhecer os filhos dos bilionários negros mais ricos do mundo!
Os filhos de Michael Jordan
Michael Jordan é o primeiro atleta que se tornou bilionário. Em 2013, a marca Air Jordan, da Nike, valia 2,25 bilhões de dólares. Mas o que o elevou ao status de bilionário foi a sua posse da equipe da NBA, Charlotte Hornets. Também conhecido como o maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan tem um patrimônio estimado em 1,65 bilhão de dólares.
O filho de MJ, Marcus, jogou basquete de 2009 a 2012 para a University of Central Florida. Seus pontos médios por jogo foram 12,3. Apesar de suas estatísticas não serem tão boas quanto as de seu pai, Marcus abriu uma loja de tênis chamada Trophy Room. A loja está localizada na Disney World e foi inspirada pelos prêmios de seu pai.
Jasmine, irmã gêmea de Marcus, é uma influenciadora da linha Air Jordan e também representante da marca Jordan. Ela trabalha para a Charlotte Hornets, onde seu pai é o proprietário majoritário.
Hadeel, filha de Ibrahmin Mohammed
Mohammed Ibrahim tem um patrimônio líquido de cerca de US $ 1,18 bilhão.
Ele é o fundador da Celtel International, que é uma das primeiras empresas de telefonia móvel na África e no Oriente Médio. Em seguida, ele vendeu sua enorme empresa para a empresa de telecomunicações móveis do Kuwait por 3,4 bilhões de dólares em 2005.De acordo com a Forbes, ele ganhou cerca de US $ 1,5 bilhão dessa transação.
Agora, ele dedica a maior parte de seu tempo na Fundação Mo Ibrahim para ajudar seus compatriotas.YoutubeHadeel Ibrahim, filha de Mo, tinha apenas 22 anos quando assumiu o cargo de diretora executiva da Fundação Mo Ibrahim. Além disso, ela também foi selecionada para o Painel de Alto Nível do Secretário-Geral da ONU sobre Financiamento Humanitário. Hadeel é a co-presidente do Africa Centre em Nova York, e ela também faz parte do conselho das Organizações Unidas.
Os filhos de Mike Adenuga
A segunda pessoa mais rica da Nigéria, Mike Adenuga, é o presidente da Telecommunications Company, chamada Globacom. Ele também é o acionista majoritário da Conoil, uma empresa petrolífera sediada em Lagos. Mike tem um patrimônio líquido de US $ 5,5 bilhões.
A filha mais velha de Mike, Adetutu Oyindamola Emilia, era ex-membro do conselho da Conoil. Eniola Adenuga, o filho mais velho, é o diretor executivo da Conoil. Tunde Abolade, o terceiro filho, é um dos diretores executivos do grupo da Globacom, e chegou perto de comprar os negócios da Chevron na Holanda.
O filho de Folorunso Alakija
Uma empresária nigeriana, Folorunso Alakija é uma das mulheres africanas mais ricas do mundo, segundo a Forbes. Em 2014, ela destronou temporariamente Oprah como a mais rica descendente africana do mundo. Folorunso fundou uma marca de moda nigeriana de elite. Então, ela se tornou vice-presidente da Famfa Oil, uma empresa de petróleo nigeriana. Ela atualmente mora em Lagos, Nigéria, e seu patrimônio líquido é de cerca de US $ 1,7 bilhão.
Um de seus quatro filhos, Folarin , se casou com uma modelo iraniana em um casamento de US$ 7 milhões. Oprah, Madonna e outras celebridades também compareceram ao casamento.
O bilionário negro mais rico do mundo é Aliko Dangote. Ele tem um patrimônio líquido de mais de US$ 14,5 bilhões. No entanto, seus filhos foram mantidos fora dos holofotes públicos.
Quais são seus pensamentos sobre isso? Você concorda que os filhos desses bilionários também são trabalhadores como seus pais? Se você gostou desta história, não se esqueça de compartilhar com sua família e amigos!