Uma faculdade no Missouri anunciou que está abandonando a Nike, depois que o polêmico ex-jogador de futebol americano Colin Kaepernick foi revelado como o garoto propaganda dos 30 anos da campanha Just Do It.
O College of the Ozarks, um colégio particular cristão em Point Lookout, disse em um comunicado que a faculdade removerá todos os uniformes esportivos comprados pela Nike ou que contenham o emblema da Nike.
“Acredite em algo.
Mesmo que isso signifique sacrificar tudo.”
O presidente do College of the Ozarks, Jerry Davis, disse em um comunicado:
“Em sua nova campanha publicitária, acreditamos que os executivos da Nike estão promovendo uma atitude de divisão e desrespeito em relação à América”.
“Se Nike se envergonha da América, temos vergonha deles. Acreditamos também que aqueles que sabem o que é sacrifício são mais propensos a usar uniforme militar do que um uniforme atlético”.
O Dr. Marci Linson, vice-presidente de atividades patrióticas e reitor de admissões na faculdade acrescentou:
“A Nike está livre para fazer campanha do jeito que quiser, já que a faculdade é gratuita e honrada por sua missão e objetivos, para garantir que ela respeite nosso país e aqueles que verdadeiramente serviram e se sacrificaram”.
Assista ao anúncio controverso com Colin Kaepernick:
Crédito de vídeo: ABC13 Houston
A ex-estrela da NFL se ajoelho durante o hino nacional em um jogo e isso causou muita revolta na época.
Muitas pessoas foram às mídias sociais e disseram que estavam boicotando a marca depois que Colin Kaepernick foi revelado como garoto propaganda da marca.