Ana Maria Braga e Ana Furtado protagonizaram um momento emocionante durante o “Mais Você” desta segunda-feira (1).
Para marcar o início do Outubro Rosa, campanha de conscientização para alertar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a esposa de Boninho dividiu sua experiência com os telespectadores.
O momento de emoção aconteceu após Ana Maria exibir uma linha do tempo que mostrava desde o dia em que Furtado descobriu o câncer de mama, no início do ano, até a última sessão de quimioterapia, realizada no início do mês de setembro.
“A gente contando assim parece só uma cronologia, para quem não passou o dia a dia que ela passou.Eu achei bonito que ela dividiu com os seguidores dela na rede social a superação.
A gente sabe o quanto é difícil a etapa da quimioterapia”, falou a companheira de Louro José, já com os olhos marejados.
A emoção tomou conta mesmo quando Ana Maria começou a ler a declaração dada por Furtado após a última sessão de quimio. “VITÓRIA! É o meu sentimento neste momento. Passar por tudo o que passei até agora não foi fácil, mas foi possível graças ao amor e ao carinho da minha família, amigos e de vocês. Hoje mais uma etapa será vencida. Muito obrigada, meu Deus! Última quimio. Última sessão da vitória! Gratidão”, diz a mensagem.
Assim que terminou de ler, a loira não conseguiu mais falar de tão emocionada que estava. “Eu falei que não ia dar certo”, completou, chorando. Ana Furtado, também muito emocionada, levantou para dar um abraço na amiga. “Gente, vocês não sabem, mas a Ana é uma grande amiga. Tenho uma admiração e paixão enorme, um amor”, revelou
Furtado revelou ainda que Ana foi uma das primeiras pessoas a saberem de sua doença. “Ana é minha vizinha e foi uma das primeiras pessoas a conhecer meu diagnóstico. Eu a escolhi você não por acaso. Escolhi porque, mas para mim, você é uma mulher muito especial e sabia que, naquele momento, me daria a força que eu precisava, os conselhos e a paz que eu precisava. Exatamente por você ser tão guerreira”, declarou ela.
A apresentadora ainda falou que o câncer ensinou que chorar também faz parte.
“O câncer me ensinou muitas coisas e uma delas é me permitir sentir. No tratamento, eu me permiti sentir tudo porque eu sempre fui uma supermulher.Eu tinha certeza que eu era a Mulher Maravilha, absoluta.
Eu podia encarar qualquer desafio, superar qualquer medo, vencer… não existia outra palavra na minha vida que não fosse vitória. Mas sempre associada a batalha, fé, coragem, a garra, determinação.Essa sou eu”, disse Furtado.
Ana Maria revelou o motivo de tanta emoção.
“Desculpa! Mas é que falando assim vem na minha cabeça uma história do que isso significa, o sentimento que isso traz e o quanto eu aprendi, realmente.Então é um choro de felicidade por estar aqui com você, um agradecimento meu por também estar aqui, poder receber você e entendendo o que significa isso na cabeça de qualquer pessoa porque a gente é igual a todo mundo”, contou.
Ana Maria já enfrentou câncer na pele, no reto e no pulmão.
Você pode assistir ao momento neste link.