Imagens de vídeo capturam o momento em que um ‘diabo de poeira’ se formou no meio de uma pacata cidade africana e começou a causar estragos nas imediações.
As testemunhas assustadas estavam no meio do que parecia um quadrado aberto em uma espécie de reunião, porque as cadeiras estavam alinhadas em fileiras ordenadas.
O ‘demônio da poeira’, no entanto, não teve nenhum escrúpulo de começar a levantar as cadeiras e apenas jogá-las, às vezes em grandes aglomerados.
As pessoas ao redor só podiam sair do caminho com medo de serem atingidas pelas cadeiras voadoras.
Assista ao vídeo do diabo de poeira abaixo:
Na verdade, era quase como se o diabo de poeira se formasse apenas para atrapalhar o dia da cidade porque, depois de ter bagunçado uma linha de cadeiras, começava a mudar para a próxima linha. Um homem pode até ser visto correndo em direção ao que parece ser uma bateria.
Por todo o inconveniente causado e pelo desperdício de alguns minutos de trabalho árduo, o diabo de poeira não causou nenhum dano maior à área.
Apesar das circunstâncias infelizes, as pessoas naquela cidade realmente testemunharam um raro fenômeno da natureza porque estes ‘diabos de poeira’ não se formam facilmente. As condições certas precisam se alinhar.
Segundo uma definição da Scientific American :
Essas pequenas colunas rotativas de ar podem resultar de um sistema de mini-clima que ocorre quando um pedaço de terra esquenta mais rápido do que o solo ao redor dele em um dia quente, calmo e seco.
ADVERTISEMENT
Os diabos de poeira, no entanto, diferem dos tornados. Os tornados se formam através de um processo diferente e os demônios da poeira não se tornam tão grandes e destrutivos quanto os tornados.