Christopher Watts, 33, finalmente fez sua primeira aparição no tribunal desde que admitiu ter matado sua esposa grávida e duas filhas pequenas.
Watts fez sua aparição no tribunal do condado de Weld do Colorado, enquanto usava um macacão laranja e algemas. Enquanto ele manteve o rosto para baixo durante a maior parte da audiência, ele fez contato visual com o juiz quando ele foi informado de seus direitos. Sua liberdade sob fiança foi negada.
Com a ajuda de Watts, a polícia conseguiu localizar o corpo de Shanann Watts, 34 anos, na quinta-feira, no local de petróleo e gás de Anadarko, onde Watts trabalhava. Ele está localizado perto de sua casa em Frederick, na periferia norte de Denver. Shanann também estava grávida de 15 semanas com um menino que eles iam nomear Nico.
Mais tarde, na mesma tarde, os corpos das duas filhas de Watt, Bella, 4, e Celeste, 3, foram encontrados no mesmo local.
O juiz Marcelo Kopcow instruiu os promotores a apresentarem acusações formais na segunda-feira com uma audiência na terça-feira para rever as acusações. Watts pode enfrentar três acusações de assassinato e três acusações de adulteração de provas.
Enquanto a polícia acredita que Shanann e as duas filhas foram mortas em sua casa e depois deslocadas, as autoridades estão incomumente caladas sobre o caso e não divulgaram mais detalhes ao público.
Shanann, que ganhava a vida promovendo suplementos para emagrecer e viajando constantemente em todo o país para participar de conferências de vendas, supostamente desapareceu na segunda-feira depois de chegar de uma viagem ao Arizona às 1h da manhã.
Watts disse que ele e sua esposa tiveram uma “conversa emocional” entre sua chegada e sua partida para o trabalho às 5:15 da manhã, mas ficaram preocupados quando ela não respondeu suas mensagens de texto e um amigo ligou para a casa ao meio-dia, mas sem resposta.
O casal já havia enfrentado dificuldades financeiras e até mesmo pediu falência em 2015. Eles também deveriam enfrentar uma ação de US $ 1.500 da associação de seus proprietários na semana seguinte. No entanto, amigos do casal disseram que não perceberam nada de errado no tempo que antecedeu os assassinatos. Em junho, depois de um ultrassom, Shannan até postou no Instagram que Watts era “o melhor pai que as garotas poderiam pedir”.
Após o desaparecimento de Shanann, Watts fez alegações conflitantes e até mesmo foi à televisão nacional com um apelo emocional esperando o retorno de sua esposa e duas filhas. No entanto, a polícia o prendeu na quarta-feira e ele finalmente admitiu ter matado sua família.
Para o lado de Shanann da família, eles ficaram indignados com a forma como a polícia tinha “feito corpo mole” em levar Watts sob custódia.
“Os policiais enrolaram”, disse Frankie Rzucek, irmão de Shanann, nas redes sociais na quinta-feira. “Não é preciso ser um gênio para saber quem era suspeito. Meu sangue está fervendo”.
A família de Shanann também divulgou uma declaração sobre o assassinato, dizendo: “A família está profundamente triste com os assassinatos desumanos de sua amada filha e irmã Shanann, seu filho ainda não nascido e suas lindas filhas Bella Marie e Celeste Cathryn”.
Assista ao vídeo abaixo para descobrir mais (em inglês):
“Por favor, permita que a família, e aqueles próximos, lamentem sua morte em particular.”
Antes de sua prisão, Watts disse em uma entrevista ao programa Today da NBC, que disse: “Eu não sinto que isso seja real agora. É como um pesadelo do qual não consigo acordar. Quando cheguei em casa ontem, era como uma cidade fantasma. Ela não estava aqui. As crianças não estavam aqui. Eu não tenho ideia de onde elas foram”.
Mas em uma entrevista à Fox , Watts disse: “Ela disse que estava indo para a casa de um amigo com as crianças e foi a última coisa que ouvi, e foi isso. Foi muito vago. No meu coração, acredito que ela está em algum lugar e espero que ela esteja segura.”
Ele até fez um apelo na televisão nacional, dizendo enquanto estava de frente para a câmera: “Shanann, Bella, Celeste, se você estiver lá fora, volte. Se alguém a tiver, basta trazê-la de volta. Eu só preciso ver todo mundo. Eu preciso ver todo mundo novamente”.
“Esta casa não está completa sem ninguém aqui. Por favor, traga-a de volta”.
Que absurdo! Muito triste que uma coisa dessas tenha acontecido à esta família.