O cantor country Keith Urban mostrou a todos o quão versátil e habilidoso ele é, ao fazer um maravilhoso cover do hit “To Love Somebody”, durante uma apresentação de tributo aos Bee Gees.
Antes de começar sua performance, Urban revelou que os Bee Gees eram uma inspiração muito importante e enorme para ele. O nativo da Nova Zelândia também revelou que sentia uma conexão extra com os irmãos Gibb por causa de sua proximidade enquanto crescia.
“Eles estavam morando a cerca de 160 quilômetros de onde eu cresci com a minha família e, na verdade, esse tipo de coisa faz com que seus sonhos pareçam um pouco mais próximos”, disse Urban.
Além de Urban, havia também outros artistas que estavam presentes para homenageá-los durante a transmissão especial “Stayin ‘Alive: Uma saudação ao Grammy para a música dos Bee Gees” da CBS. Ed Sheeran, Andra Day, Celine Dion, Kelsea Ballerini e Thomas Rhett estavam entre os músicos que estavam presentes.
Mas ninguém poderia duvidar que foi Keith Urban quem definitivamente roubou o show com a sua interpretação de “To Love Somebody” e ficou evidente com os aplausos de pé recebidos no final de sua performance. Urban chama a música de uma das maiores canções de amor já escritas. E quando é executada por um mestre músico, o efeito é mágico.
Barry e Robin Gibb dos Bee Gees escreveram “To Love Somebody” e foi lançado em 1967. A canção chegou no Top 20 das paradas musicais dos EUA logo após seu lançamento.
“A coisa que me impressiona é como eles mantiveram essa qualidade de composição durante décadas e tantos tipos de mudanças estilísticas na música nesses períodos, e o nível de composição de músicas sempre foi extraordinário”, disse Urban.
Veja o desempenho de Keith abaixo:
“Além disso, o que eles fazem muito bem é que suas músicas sempre tiveram uma estrutura de coro muito forte que qualquer um poderia cantar.”