As cobras são animais perigosos e poucas pessoas gostam de estar perto delas.
Embora não sejam criaturas grandes comparadas a nós, não podemos deixar de sentir medo de suas peçonhas.
Recentemente, um novo estudo genético descobriu que há chances de criar uma raça mista de cobra que dará origem a uma super cobra, capaz de se adaptar a qualquer tipo de ambiente.
O python burmese tem se reproduzido quase por 4 anos agora em Florida Everglades. O Geological Survey afirma que nessa espécie foi encontrado DNA da cobra indiana e birmanesa, revelando uma mistura importante.
De acordo com a pesquisa, essas serpentes carregam dois DNAs de cobras supremos e podem sobreviver em diferentes ambientes. Por causa disso, elas agora estão prontas para adaptação de diferentes habitats.
A píton da índia é uma cobra de terra seca e adaptada ao calor, enquanto a píton birmanesa vive em pântanos. Isso traz uma possibilidade de desenvolvimento de super cobras Everglades.
O resultado da pesquisa chocou muita gente, especialmente quem mora perto de pântanos e outras áreas com a incidência de pítons.
Além disso, há grandes chances dessas cobras serem liberadas de práticas comerciais para se acasalarem na natureza. A população de pítons é bastante grande e essa poderia ter sido a razão do porquê ninguém descobriu antes os casos específicos de hibridismo na espécie.
Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :)
Vídeos recomendados!
Avó Tira Duas Cobras De Dentro De Uma Churrasqueira Como Se Não Fosse Grande Coisa
Cobra de 2 metros mata seu dono de maneira incomum