A ex – participante do Celebrity Big Brother e apresentadora de TV Gail Porter apareceu pela primeira vez com uma peruca desde que perdeu todos os cabelos para a alopecia em 2005.
Tudo isso graças a uma peruca incrivelmente bem trabalhada.
Porter, de 47 anos, entrou forte e confiante, mas logo estava lutando contra as lágrimas ao receber elogios e aplausos dos anfitriões e da platéia do programa Loose Women.
Porter explicou: “Eu disse: Eu definitivamente não vou chorar porque tenho uma boa maquiagem! – É muito legal, mas é muito estranho. Eu continuo querendo fazer isso [balança o cabelo] o tempo todo. Eu ofeguei quando vi!”
Ela continuou: “Isso me lembra de ser jovem. Eu me sinto bem jovem hoje ”.
Porter inicialmente decidiu uma coloração loira, porque, “Foi meio que, eu não estava realmente totalmente certa, eu estava pensando talvez rosa, talvez algo diferente. Quando vi esta cor, lembrei-me de estar nos anos 90 e pensei, gosto bastante disso. Foi feito para mim”.
“Eu ia usá-lo em tranças, eu não tinha certeza. Eu não sei o que fazer. Esta é a primeira vez que a tive. Eu posso tirá-la e ficar careca. Eu amo ser careca, estou tão acostumada com isso. Mas eu queria mostrar a outras pessoas que você pode conseguir coisas tão reais quanto isso”.
O começo promissor de Porter como apresentadora de TV teve uma queda livre em 2005, depois que uma condição chamada alopecia fez com que ela perdesse todo o cabelo em apenas três semanas. As coisas não ficaram fáceis a partir daí, pois ela também lutou com problemas de saúde mental e falência.
Isso a devastou na época, ela havia perdido o cabelo, ela estava na América e teve que voltar para casa da sua filha completamente careca.
Assista ao vídeo abaixo:
“Ela tinha dois anos porque eu fui para a América para trabalhar, e meu cabelo caiu dentro de três ou quatro semanas”, contou Porter. – Então telefonei para meu ex-marido e disse que ‘mamãe quer voltar para casa sem cabelo’. Eu chorei no vôo de volta”.
Porter acabou aceitando a careca, dizendo que sua filha Honey até ama sua calvície. Ainda assim, ela manteve seu cabelo caído original em uma jarra, talvez como um lembrete de onde ela veio.
Enquanto ela se acostumou a ser careca, ela diz que também vem com seus desafios. Uma vez, ela havia sido confundida com um paciente com câncer.
“Minha mãe tinha câncer e ela era exatamente a mesma. Eu estava completamente calva e me lembro de ter levado minha mãe para a quimioterapia e a enfermeira me disse ‘vamos lá’ e eu disse ‘não, é minha mãe’. Eu consegui uma boa peruca para ela, mas as perucas do NHS são muito ruins ”, lembra Porter. “Eu tenho uma escolha, eu escolhi agora que eu poderia ter uma peruca assim.”
No entanto, ela não tem planos de usar sua nova peruca em tempo integral.
“Eu não vou usar o tempo inteiro. Acabei de receber a opção, esta empresa disse que você pode escolher todos os tipos diferentes de perucas. Eu não quero ser a mesma pessoa. Eu sou diferente. Eu mudei e seria muito bom ir jantar e tirá-la. Eu tenho uma amiga e ela tem um quarto inteiro [de perucas]”.
“Eu levei um tempo para me acostumar a ficar careca, eu gosto que as pessoas falem comigo sobre isso. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para mostrar a outras mulheres que você pode usar uma peruca como um chapéu. Estou ansiosa para sair para um bar com pessoas que não me conhecem e tirá-la ”, disse Porter.
Apesar de todos os problemas, Porter diz que agora ela está em um lugar melhor. Sua primeira aparição no programa aconteceu apenas 18 meses depois que ela revelou que estava declarada falida. Ela admitiu que o fluxo de trabalho lentamente secou depois que ela foi secionada em 2011.
Mas está tudo atrás dela agora, dizendo: “Eu não estou mais falida, é verdade, as coisas foram se encaminhando. Eu consegui juntar as coisas. Eu quase terminei meu livro. As coisas estão bem”.
Nada como um dia após o outro :)