Em 11 de agosto, Charlie, 70 anos, junto com seu filho Justin Bilton, estavam aproveitando a natureza durante um acampamento em Montana, no Glacier National Park.
Contudo, uma tempestade de raios repentina deu início as chamas. Tanto o filho quanto o pai para salvar suas vidas pularam dentro do carro e começaram a dirigir para escapar do fogo. O incêndio deixou 7.800 acres de área do parque em cinzas.
Desloque-se para baixo para ver o vídeo!
Momentos intimidantes da aventura do filho e do pai na jornada de salvar suas vidas do incêndio florestal foram capturados no vídeo. Charlie e seu filho Justin Bilton tinham viajado para se divertir acampando na floresta na área de Wyoming e Montana.
Crédito de vídeo: Justin Bilton via narrativa
A dupla ergueu um acampamento no Glacier National Park, onde eles testemunharam uma tempestade de raios.
Em 12 de agosto, a pequena chama de fogo se agravou tomando grandes proporções e se espalhou por milhares de acres de terra ao redor do lago McDonald.Assim que o pai e o filho perceberam que precisavam sair do local, logo entraram no carro que alugaram e atravessaram as chamas para fugir da floresta.
Você pode ver Charlie falando com seu filho em pânico para acalmá-lo no vídeo.Confiantemente, o pai disse ao filho que poderiam atravessar as chamas. No entanto, o filho tinha uma grande dúvida de que o carro fosse explodir. Nesse momento aterrorizante, o pai elevava a confiança do filho e dizia para dirigir a uma velocidade moderada. As labaredas de fogo começaram a cercar o caminho e atingiram o pára-brisa do carro de repente. A temperatura do carro começou a subir. Justin estava orando a Deus para resgatá-los daquele incidente desagradável.
No post que foi compartilhado no Facebook, Justin afirmou que havia dirigido pela estrada algumas horas antes para encontrar local maravilhoso para acampar, mas o mesmo caminho se transformou em um leito de morte. Enquanto dirigia, eles encontraram uma árvore que pegou fogo. Eles usaram luvas à prova de fogo para mover a árvore para fora de seu caminho para dirigir com segurança.
Quando seu pai estava tentando remover a árvore queimada, o filho ficou com muito medo, mas se acalmou, achando que o velho era teimoso e forte demais. O filho afirmou que seu pai estava totalmente tranquilo mesmo naquela situação frenética. No caminho, eles tiveram que fazer um retorno para se aproximar da trilha e seguir em direção ao lago. O carro estava sucumbindo.
Assim que chegaram ao lago, encontraram dois funcionários do parque e o capitão do barco chamado Jess Kimball e um guarda florestal chamado Dave. Eles foram resgatado por essas pessoas, segundo a KRTV. Depois de 10 a 15 minutos que a dupla saiu do local, toda a área pegou fogo. O resultado deste incêndio é que destruiu nove casas e cabanas. Além disso, centenas de pessoas foram transportadas em segurança dos acampamentos.
Compartilhe este post com seus amigos e familiares.