Existem inúmeros riscos quando um bebê nasce prematuro.
Contudo, nada, absolutamente nada está perdido enquanto houver vida. Se existe uma chance de sobrevivência, mesmo que seja somente 2%, não se deve desistir. Foi com essa mentalidade que a família Potter decidiu perseverar e lutar pelo seu bebê.
Sabe-se que o ideal é que o bebê nasça entre 37 à 40 semanas de gravidez, mas Cullen nasceu bem antes disso. Ele nasceu na 22ª semana da gravidez de sua mãe e estava terrivelmente fraco.
O médico que o entregou e o trouxe para este mundo contou aos pais que o bebê não sobreviveria e dificilmente teria 2% de chance de sobrevivência, já que ele estava muito abaixo do peso.
Desistir de seu bebê não era uma opção para a família Potter e eles continuaram lutando. O pai de Cullen fez perguntas e pesquisou muito. Ele contatou quase 16 hospitais na fronteira de 3 estados dos EUA para perguntar se eles podiam salvar seu filho. Por fim, a família levou Cullen ao Hospital Infantil e Feminino dos EUA, no Alabama, onde ele lutou por 160 dias antes de finalmente conseguir finalmente receber alta.
Assista ao vídeo abaixo:
Crédito de vídeo: Hospital Infantil e Feminino da USA Facebook
Cullen estava completamente saudável e pesava cinco quilos quando recebeu alta após 160 dias na unidade de terapia intensiva para que o bebê pudesse ir para casa com sua família.
As crenças e determinação de seus pais salvaram sua vida :)