Muitos de nós crescemos lendo e assistindo às histórias da Disney.
As mais conhecidas são os contos e filmes de princesas.
Mas alguma vez já cruzou pela sua mente de onde veio a ideia para criar estas histórias fabulosas que misturam magia e fantasia?
Pois bem, muitos das ideias vêm de histórias antigas e realmente aterrorizantes que são moldadas ao que uma criança ou adulto querem ver. Abaixo, contaremos as origens macabras das histórias mais famosas do mundo.
1. BRANCA DE NEVE
© La petite Blanche-Neige 1910
Nós todos conhecemos a história de Branca de Neve e os Sete Anões, que vieram à luz em 1937 sob os beirais dos estúdios da Disney, com canções, danças e muita fantasia. No entanto, a versão mais famosa é a Schneewittchen, publicada pelos célebres Irmãos Grimm, em 1812.
Nesta versão a bruxa não morre depois de cair acidentalmente de uma ravina, nem a protagonista é despertada pelo beijo do príncipe. As coisas são mais perturbadoras: o filho do rei encontra o cadáver de Branca de Neve e decide levá-lo embora porque se sente atraído pelo corpo da garota, embora já jazisse morto dentro de um caixão de vidro.
Depois de um despertar memorável, eles celebram um casamento, e a bruxa má é punida, sendo forçada a dançar com sapatos em chamas até morrer.
Ao entrar, ela reconheceu Branca de Neve e a angústia e horror que a descoberta lhe causou a deixaram pregada no chão sem poder se mover. Mas eles já haviam colocado sapatos de ferro em brasas em seus pés e depois os fixaram no seu corpo com pinças. A bruxa foi forçada a entrar nos sapatos incandescentes e dançar com eles até a morte chegar“, diz o final da história.
2. PINÓQUIO
Em 1940, a Disney fez uma adaptação de Pinóquio, na qual mostra uma comovente história de uma marionete que desejava se tornar um menino de verdade.
No entanto, a primeira versão da história foi criada por Carlo Collodi em 1882, e é muito mais crua e inclusive sádica.Nessa versão, Pinóquio jamais se torna menino, pois permanece como uma marionete que gosta de travessuras e que não escuta conselhos.
Assim, o personagem do grilo falante é esmagado por um martelo ao tentar convencer o menino a comportar-se.3.
A BELA ADORMECIDAA versão original da história foi escrita em 1634 por Giambattista Basile, e conta a história de Talia, que enquanto está enfeitiçada e dorme, é encontrada por um príncipe que abusa dela sexualmente e a deixa grávida.
Ainda adormecida, Talia dá luz à gêmeos, Sol e Lua, que um dia acabaram chupando um de seus dedos com tanta força, que acabaram conseguindo extrair o veneno do feitiço e livraram a sua mãe da condição.
Quando o príncipe encontra Talia desperta com as duas crianças, ele leva as duas crianças para o palácio.No entanto, a esposa dele elabora um plano para matar os seus filhos, cozinhando-os e servindo-os no jantar.
O plano é previsto e evitado pelo príncipe, que manda matar a esposa e chamar Talia, que se torna a sua verdadeira esposa e, mais tarde, rainha.4. CINDERELA
As versões da Disney, baseadas em Charles Perrault (1697) e nos Irmãos Grimm (1812) dão um final feliz a todos os seus personagens.
É só lembrar que a Cinderela se casa com o príncipe e perdoa as suas irmãs, que também acabam desfrutando de um pouco de felicidade.
No entanto, na versão dos irmãos Grimm há alguns fatores um tanto perturbadores na história que merecem destaque.Para começar, as irmãs da Cinderela amputam seus próprios dedos dos pés para conseguir entrar no seu sapatnho de cristal e se passar pela princesa.
Além disso, no final da história elas terminam cegas, já que são atacadas por aves, que lhes arrancam os olhos… ai!
E então, o que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.