Com apenas 14 anos, a patinadora russa Alexandra Trusova conseguiu se tornar a primeira patinadora da história a realizar um quad lutz, um dos saltos mais difíceis, que até hoje só tinham sido executado por homens.
Sputnik / Vladimir Pesnya
Trusova nasceu em uma família de atletas, seu pai ganhou o título de ‘professor de esportes’ em várias artes marciais e sua mãe era uma estrela do atletismo. Alexandra começou a praticar o esporte que ela mais gostava, que era patinação, mas depois de ter visto o desempenho do russo Lipnítskaya nos Jogos Olímpicos de Sochi, ela sonhava em ser como ela.
Trusova conseguiu obter a medalha de ouro no Campeonato Mundial Júnior em Sofia, Bulgária, tornando-se a primeira patinadora da história a alcançar dois saltos quádruplos em uma patinação livre.
goldenskate.com
O quad lutz recebeu seu nome em 1913, quando o patinador Alois Lutz o executou pela primeira vez.
Trusova comentou: “Foi o primeiro torneio da temporada, e foi a primeira vez que tentei três saltos na minha patinação livre, vou continuar trabalhando para melhorar”.
A jovem acabou vencendo o concurso depois de marcar 146,7 pontos.
© SPUTNIK / VLADIMIR PESNYA
Além disso, este resultado superou o recorde anterior alcançado por outra jovem patinadora russa, Anna Shcherbakova, vencedora da medalha de ouro no Grand Prix Junior Bratislava 2018.
Alexandra, depois de vencer vários campeonatos de patinação, está considerando outras opções para seu futuro, já que está particularmente interessada em trabalhar com animais. Mas no entanto, não descarta continuar a patinar.
Neste vídeo você pode ver:
O que você acha deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo!
Vídeos Recomendados:
30 fotos de transformações mágicas causadas apenas por maquiagem
15 casos maravilhosos de cirurgias estéticas e reconstrutivas