Na sexta-feira, 07 de setembro, uma vistoria na área do Museu Nacional encontrou 22 gatos andando pela Quinta da Boa Vista.
Eles viviam no museu e sobreviveram ao incêndio. A Subsecretaria Municipal de Bem Estar Animal (SUBEM) em conjunto com a Comissão de Direito dos Animais da Câmara decidiu então colocar os bichinhos para adoção.
“Vamos fazer uma campanha de adoção destes animais. A área do museu vai ser totalmente interditada para as obras e eles podem se machucar. Precisam ser retirados com urgência do parque” contou o vereador Luiz Carlos Ramos Filho, presidente da comissão.
Na última terça, 11 de setembro, equipes da SUBEM e da Comissão de Direito dos Animais foram até o parque para pegar os gatos e levá-los ao abrigo municipal da Fazenda Modelo. Lá, eles serão examinados, passarão por vermifugação e castração, para então serem doados.
A feira de adoção será no dia 23 de setembro, na Quinta da Boa Vista. Das 10 às 17 horas, esses felinos estarão por lá a procura de um novo lar. Para quem está a procura de um novo membro da família, talvez essa seja uma ótima oportunidade.
“É muito importante que a sociedade se mobilize para adotar estes gatinhos que perderam a sua casa. Eles passaram por um grande trauma, ainda estão estressados e precisam de cuidados e carinho” encerrou Luiz Carlos Ramos.
Vídeo recomendado: Vídeo incrível mostra filhotes de gatinho sphynx brincando dentro da barriga da mãe
Vídeo recomendado: Dono se veste como o brinquedo favorito de seu cachorro e o animal não consegue conter a euforia quando o vê