Um norte-americano de 41 anos chamado Jimmy Choi conseguiu controlar os sintomas de Parkinson quase perfeitamente, tornando-se um atleta internacional e contribuindo para ações de caridade para pessoas que sofrem do mesmo distúrbio.
Choi trabalhava como analista de sistemas e nunca havia feito muito exercício em sua vida, mas aos 27 anos sua realidade mudou completamente quando o Parkinson foi detectado.
A ele foi dito que, se ele se exercitasse, poderia controlar os efeitos da doença em seu corpo.
A partir daquele momento em sua vida, ele nunca parou de se exercitar e acabou se tornando um grande atleta, sendo um exemplo para que todas as pessoas superassem essa terrível doença.
Seu exemplo de vida permitiu-lhe entrar em campanhas de angariação de fundos para a pesquisa de Parkinson, fazendo contato com a Fundação de Michael J. Fox, ator de “Back to the Future” que, como Jimmy Choi, começou a sofrer da doença terrível quando ainda era muito jovem.
Jimmy arrecadou mais de US $ 100.000 com a sua participação em maratonas e triatlos, mas este ano ele decidiu ir além, incentivando-se a competir na famosa e muito difícil pista de obstáculos do programa de TV American Ninja Warrior.
Antes de começar este duro desafio, ele recebeu uma grande surpresa, uma mensagem de Michael J Fox , que sabe melhor do que ninguém o esforço que Choi fez para superar o Parkinson.
“Olá Jimmy, a Equipe Fox sabe há anos que você tem o coração de um guerreiro, agora você mostrará isso ao mundo. A vida é uma pista de obstáculos, e Parkinson acrescenta suas próprias barreiras, mas você aceitou isso com graça e determinação. Não importa o que aconteça hoje à noite, você já é uma inspiração para sua família, para pessoas com Parkinson, para aqueles que o estão assistindo e para mim” , disse o ator durante sua mensagem.
Com muita garra, o atleta conseguiu superar os primeiros testes, ficando no meio do caminho ao escorregar e cair na água.
“Minha esposa me diz que, se você tem medo do obstáculo, nunca conseguirá atravessá-lo. Então agora eu estou apenas tentando superar o medo em si.”
Para Jimmy Choi, a derrota não é uma coisa ruim, porque quando ele treina tanto para este tipo de competição, ele ganha saúde e é um exemplo para todos.
E então, o que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.