No ano passado, o furacão Irma devastou diversas ilhas do Caribe e, dentre elas, St.
John, na qual o cantor country norte-americano Kenny Chesney, de 50 anos, tinha uma casa. Quando viu o cenário local, o homem não pensou apenas nos moradores humanos, mas também nos de quatro patas.
Primeiro ele transportou seus cachorros de sua casa em St.
John para sua outra casa em Nashville, nos Estados Unidos.
Depois, chegou a vez de ajudar todos os outros que estavam presos em abrigos. Junto de seu assistente, eles “literalmente limparam todos os abrigos” de St. Thomas, St.John, St.
Croix, Tortola, Jost Van Dyke e Vieques, Porto Rico. Ao total, 1. 400 cães e gatos foram levados aos Estados Unidos, em uma parceira entre a Fundação Love for Love City, criada por ele, a empresa de aviação Victory Air e a Big Dog Ranch Rescue.Em entrevista à PEOPLE, Kenny declarou que tal ato: “Me faz sentir incrível“.
O grande problema é que hoje, um ano depois, ainda existem animais vivendo em condições deploráveis nas ilhas. “A ilha pós-Irma está terrível e não há lugar para os cachorros por lá“, disse ele. “Muitas pessoas tiveram que deixar seus cães para trás – há muitos animais que tiveram que enfrentar essas tempestades e viver no rescaldo sem comida, sem nada“.
Atualmente, o cantor está trabalhando através da Fundação Love for Love City para ajudar a resgatar os animais que sobrevivem nas ilhas devastadas. Ele planeja doar os lucros de seu novo álbum, Songs for the Saints, para a causa. Graças ao seu empenho, muitos de seus fãs estão ajudando a juntar o dinheiro necessário.
“Juntamos muito dinheiro“, ele disse. “Estou muito orgulhoso disso. Porém, ainda é pouco comparado ao que precisamos“, desabafou o cantor.
Se quiser saber mais sobre a Fundação Love for Love City, que não ajuda apenas os animais como também todas as pessoas envolvidas nesse desastre natural, acesse o site: Loveforlovecity.