Uma das coisas que mais magoaram Kate durante a sua doença foi perder o cabelo. Esta foi a segunda vez que a garota estava lutando contra um terrível câncer no cérebro. Além de tudo o que ela tinha que suportar, Kate não podia acreditar que a sua escola não a permitiria usar uma peruca nas aulas.
GoFundMe
Qualquer pessoa que experiencie um doença pode garantir que é um processo que nenhum ser humano merece. O câncer é uma condição que mata milhões de pessoas no planeta, e a única coisa que pode ser feita quando diagnosticada, é tentar, de todas as formas possíveis, sobreviver.
Este foi o caso de Katlyn Pepper, que aos 17 anos estava vivendo pela segunda vez em sua vida o desafio de superar um câncer no cérebro. Essa jovem do Texas, nos Estados Unidos, voltou a enfrentar essa doença depois de dois anos de luta.
Upsocl
Quando as quimioterapias removeram a maior parte do seu cabelo, a jovem decidiu raspar completamente a cabeça, apenas uma semana antes de entrar no último ano do ensino médio.
Kate também fez um vídeo emocionante que ela compartilhou no YouTube, onde ela documentou o momento em que raspou completamente a sua cabeça. Naquele momento, ela comentou:
“Perder cabelo é sempre uma das coisas mais difíceis de ter câncer.”
YouTube
Algo que deixou Kate com muito medo foi ter que ir à escola com a cabeça raspada. Foi muito difícil para ela, porque ela sempre amou cuidar do seu cabelo.
A garota afirmou em sua conta do Facebook:
“Eu sei que o cabelo não é a coisa mais importante do mundo, mas me deixa triste e me faz pensar que estou realmente passando por um câncer. Honestamente, isso me incomoda muito, porque eu não sou capaz de me expressar através do jeito que eu sou sem o meu cabelo de antigamente. “
Para se sentir melhor, a jovem comprou uma peruca azulada, e tê-la faz com que Kate se sentisse feliz. No entanto, ao descobrir que a escola não a deixaria usar a peruca por configurar como quebra de vestimenta, Kate se sentiu muito desanimada. Ela estava procurando a peruca perfeita para se sentir confortável e segura e isso foi um golpe muito duro em sua autoestima.
Mercado livre
Kate mencionou em uma carta endereçada à escola McKiKinney ISD em Dallas:
“Depois de alguns dias olhando, eu consegui esconder minha calvície e mostrar minha força com uma peruca de dois tons, turquesa e preta, simbolizando confiança, integridade e poder, para me ajudar a superar a tempestade.”
Apesar de todas essas más notícias, as coisas mudariam para Pepper. Esta carta que foi compartilhada nas redes sociais, chegou a Dan Patrick, o vice-governador do estado do Texas, que tomou a decisão de escrever para a escola pedindo para deixar Kate usar sua peruca como um caso especial.
Dan Patrick escreveu:
“Eu apoio regras claras para os alunos, mas peço à McKinney ISD para criar uma exceção ao seu código de vestimenta e permitir que Kate Pepper use sua linda peruca. Vou enviar uma comunicação formal ao distrito amanhã. “
A iniciativa de Dan deu resultados e na segunda seguinte a garota foi notificada de que poderia usar sua peruca com toda a liberdade. Kate ficou surpresa e muito aliviada por poder ficar tranquila em sua escola, se sentindo segura e confiante.
Kate afirmou:
“Essa peruca me faz sentir normal, com confiança em mim mesma e de alguma forma bonita, quando tantas coisas difíceis estão acontecendo comigo nesse momento, coisas que eu não consigo controlar. Essa peruca me fortalece e, embora seja de uma cor não tão sutil, me dá força suficiente para não me preocupar com a perda do meu cabelo, isso me dá a força que preciso para lutar ”.
E então, o que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.