A atriz Bruna Marquezine, 23 anos, costuma responder de forma bastante sincera algumas críticas que recebe nas redes sociais. No entanto, esta semana ela foi além e resolveu fazer uma série de vídeos falando sobre como alguns comentários podem ser prejudiciais. A ideia surgiu depois que ela recebeu uma série de críticas por estar “magra demais”.
De férias na Europa, ela tem participado de alguns eventos e seu corpo foi o principal assunto no comentário de suas redes sociais. “Vivi uma época em que diziam que eu estava gorda, com o quadril largo demais, as bochechas grandes demais. Comecei a acreditar nisso e odiar meu corpo. Via meu corpo de forma distorcida. Cheguei a tomar laxante por três meses, todos os dias, para tentar emagrecer”, desabafou.
Marquezine falou ainda que começou a desenvolveu um quadro de depressão e que demorou a entender a gravidade do seu estado de saúde.
“Junto com tudo isso eu tive depressão, não só por isso, mas principalmente por esses motivos, questões de autoestima, por não me aceitar, não me achar bonita o suficiente, consequentemente eu não me achava boa o suficiente para nada.Tomava laxante todos os dias e me alimentava mal.
Ou não comia ou comia besteira. Eu não sentia prazer em ter uma boa alimentação e cuidar de mim. Eu não estava me amando”, contou ela.
Ela só buscou ajuda depois de muito esforço da família. “Não foi simples e rápido assim. Eu não tive forças para ir atrás de ajuda sozinha, minha família começou a perceber, pouquíssimos amigos perceberam o que estava acontecendo. Na real, nenhum amigo sabia de fato o que estava acontecendo. Quem percebeu mesmo foi minha mãe, meu pai, minha irmã, quem vive comigo, e que me incentivaram a procurar ajuda”, contou.
Sobre o emagrecimento, a atriz afirmou fez de forma saudável para viver a vilã de “Deus Salve o Rei”. “Eu estou muito feliz com meu corpo agora, do jeito que ele é. Eu não quero emagrecer mais, não estou fazendo nenhuma dieta. Eu emagreci recentemente por causa de um trabalho, porque era interessante para um personagem”, conta Bruna Marquezine.
“Eu cheguei a dar entrevistas sobre isso na época da novela, porque perguntaram por que eu tinha emagrecido, eu disse que tinha a ver com o personagem. Quando eu engordo um pouco, engordo muito na bochecha, eu fico com o rosto mais redondo, e isso faz com que eu fique com o rosto mais de menina. Como eu ia fazer uma vilã, em uma novela medieval, seria interessante estar um pouco mais magra. E por isso eu estava emagrecendo, mas de forma saudável”, contou.
Ela afirmou que está muito bem de saúde e amando o seu corpo. “Eu estou saudável e feliz. Não estou preocupada em emagrecer. Estou até comendo muita besteira, mas gosto de comer saudável e me cuidar. Não vou compartilhar meus exames, porque é mais legal postar foto de viagens”, continuou.
A atriz ainda falou sobre os comentários sobre o corpo, muito comuns nos perfis de famosos.
“As pessoas não devem comentar sobre o corpo das outras sem que a opinião seja solicitada.Vejo mulheres criticando outras mulheres.
Todos precisam ter consciência e responsabilidade sobre o que dizem para os outros. As palavras de alguém podem abençoar ou amaldiçoar o outro. Se eu tivesse com anorexia, como disseram, essa afirmação faria muito mais mal do que bem a mim”, exemplificou.
VÍDEOS RECOMENDADOS:
10 famosos que são parentes e você nem faz ideia!
Para estas nove famosas, não se depilar é motivo de orgulho