Se acontecer de você dormir durante a noite e sua mão ficar dormente, você pode estar experimentando os primeiros sintomas de uma síndrome do túnel do carpo.
No entanto, se isso acontecer com você apenas de tempos em tempos, você não deve se preocupar.
Através deste túnel corre um dos nervos mais importantes da mão, o nervus medianus. Quando dormimos, nós podemos dobrar o pulso sem perceber, colocando o nervo sob pressão.
Geralmente, esfregando o lugar e agitando a mão, geralmente a área fica aliviada. Além disso, você deve estar alerta quando isso acontecer, já que nas fases iniciais o problema pode ser tratado por operação, algo que com o tempo se torna mais complicado.
É melhor ir ao médico se a dormência ocorrer com muita frequência, porque, se for percebida a qualquer hora do dia, geralmente a causa é desconhecida.
DPA
A compressão do nervo pode se desenvolver de diferentes maneiras: inflamação da bainha do tendão flexor (chamada tenossinovite); Luxação articular; fraturas ou artrite (que podem estreitar o túnel); longos períodos com o pulso flexionado.
Doenças da tireóide, artrite reumatóide e diabetes também podem estar associadas à síndrome do túnel do carpo. Pode haver uma combinação de causas.
Para prevenir ou aliviar esse desconforto, você pode realizar diferentes exercícios de alongamento, fazer pausas frequentes, usar gessos ou talas para manter os pulsos retos e manter a postura correta do pulso.
O que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.