Criaturas misteriosas há muito desconcertam não apenas pessoas comuns, mas também cientistas que estão fazendo o melhor que podem para entendê-las.
Recentemente, outro ser esquisito foi visto em Hsinchu, Taiwan. Esta estranha criatura não se parece com nada deste mundo, o que fez com que algumas pessoas achassem que se tratava de um ser alienígena.
A criatura parece um monte de cabides ou galhos de arame torcidos um ao redor do outro. O choque, no entanto, foi quando o animal começou a se mover, se torcer e se rastejar no chão.
Depois que foi registrado rastejando em torno de rochas, a criatura foi comparada a “uma forma de vida alienígena que se perdeu na Terra”.
Meilan, a pessoa que fez a filmagem do bicho e o postou online, falou:
“Eu o vi no chão e ele chamou minha atenção. Eu nunca tinha visto nada assim antes. Foi tão estranho e as pessoas deram palpites diferentes sobre o que seria. Eu queria saber o que isso é”.
Então, o que exatamente era isso? Uma espécie de animal estranho que não conhecemos bem? Ou um alienígena que caiu no nosso planeta durante uma chuva de meteoros?
Desculpe, mas não é um alienígena nem nada sobrenatural. A “criatura” era na verdade uma massa emaranhada de minhocas de crina de cavalo que são comumente encontradas perto de regiões úmidas, como rios e córregos. Eles são conhecidos por se contorcer até que acabam em grandes massas emaranhadas.
Como explicou o departamento de Entomologia da Universidade de Kentucky, esses animais se desenvolvem como parasitas e deixam os corpos de seus hospedeiros à medida que amadurecem. Felizmente, eles não são prejudiciais aos seres humanos.
“Massas emaranhadas desses vermes podem ser encontradas na primavera. Isto levou a uma variedade de histórias sobre sua origem. O nome “verme de crina de cavalo” refere-se à antiga crença de que eles vieram de pelos de cavalo que caíram na água e voltaram à vida.
“O verme de crina de cavalo é usado em algumas localidades porque eles podem ser encontrados nas gotas de água que se acumulam nas folhas de repolho.Como eles geralmente se contorcem em “nós”, o nome “verme de Gordian” também é aplicado, isso porque, segundo uma lenda grega, o rei Gordian da Frígia deu um nó muito complicado um dia.
“Embora os biólogos tenham parcialmente desatado o mistério desses vermes nodosos, certos aspectos de sua biologia ainda estão bem enrolados“, escreveu o departamento de Entomologia.
A mulher que compartilhou a filmagem ficou feliz em saber que a criatura não era uma alienígena e que suas perguntas foram respondidas.