Você está familiarizado com os poderes do palo santo? Povos originários de diferentes países da América do Sul usaram por centenas de anos essa madeira considerada sagrada pelos seus poderes de limpeza e de cura.
Hoje em dia, o palo santo se tornou popular nas casas sob a forma de incenso e pode ser encontrado em quase toda loja de aromatização.
Se você deseja eliminar as vibrações ruins de sua casa e gerar uma conexão maior consigo mesmo, então é importante saber mais sobre o seu uso e a sua história.
Segundo as crenças dos antigos, o palo santo limpa as energias negativas do ambiente, restaura e revitaliza o lar e a pessoa que o habita. Isso se deve a substâncias como o limoneno (princípio ativo presente no tronco da árvore), responsável pela limpeza física e espiritual. Soma-se a isso o aroma doce e amadeirado, combinando incenso, menta, erva-doce, limão e eucalipto.
O palo santo é utilizado da mesma maneira que a sálvia e o cedro. Primeiro você o acende com um fósforo ou isqueiro, esperando que a ponta da madeira pegue fogo. Deixe-o queimando por 30 segundos e então ande com o incenso pela sua casa. A outra opção é acender a ponta da madeira é deixá-la acesa.
Quando estiver com o palo santo aceso, tenha em mente tudo o que deseja que saia da sua vida e da sua casa. Se quiser, fale em voz alta o que deseja. E, se o objetivo é que boas energias sejam direcionadas para você ou para outra pessoa, passe a fumaça ao redor do seu corpo.
Quando terminar, coloque o bastão em uma superfície segura que pode ser de porcelana ou metal.
Em suma, o palo santo tem qualidades medicinais que facilitam a obtenção de um ambiente mais pacífico e harmonioso.
O que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.