Uma lei um tanto estranha acabou de ser aprovada em uma cidade mexicana.
A partir de agora, pessoas que cometeram atos exibicionistas ou fizerem sexo em público não serão presas ou processadas, contanto que ninguém faça uma reclamação formal contra essas ações.
O fato aconteceu em Guadalajara, um dos locais mais populosos do país. Segundo a vereadora Morfin Otero, que propôs a mudança, os policiais acabavam desviando a atenção de crimes mais graves para flagrar casais em momentos íntimos. Além disso, em muitos casos, em vez de conduzir os infratores para a delegacia, os policiais acabavam extorquindo-os.
Com a nova lei, cometer tais atos em público não seria mais um crime e sim uma “ofensa administrativa” e somente caso haja uma reclamação. “Ter relações sexuais ou cometer atos de exibicionismo de natureza sexual em locais públicos, terrenos baldios, dentro de veículos ou em locais privados à vista do público será considerado ofensa administrativa, desde que um cidadão solicite a intervenção da polícia”, diz a lei.
Para conseguir que a lei fosse aprovada, Otero apontou dados de uma pesquisa feita com estudantes universitários. Os números eram alarmantes, 90% dos entrevistados afirmaram terem sofrido extorsões por parte de policiais ao serem acusados de atos libidinosos ou de exibicionismo.
VÍDEOS RECOMENDADOS:
Top 10 mentiras absurdas acreditadas pelos norte-coreanos
Dez declarações de Gio Ewbank sobre sexo