Bronson é um gato de 3 anos que vive com uma família muito feliz: seus donos Mike e Megan e outros três gatos: Ickle, Heisenberg e Gwildor, em Michigan, Estados Unidos.
Ele também é uma estrela do Instagram, com 98,9 mil seguidores e milhares de fãs. Porém, quem o vê hoje não imagina as dificuldades que esse gatinho – ou melhor, gatão – enfrentou.
Bronson foi parar no abrigo de animais ‘Humane Society of West Michigan’ depois que seu antigo dono faleceu.
Não havia muitas informações sobre ele, e os funcionários do abrigo tiveram que imaginar qual seria sua história.
Por estar acima do peso, eles acreditaram que seu antigo dono fosse uma pessoa idosa ou que não pudesse se mover, já que o gato não se exercitava.Eles também provavelmente o alimentavam com comida humana em grandes porções, já que essa seria a única explicação para um gato de 3 anos ter ganhado tanto peso.
Foi então que o casal Mike e Megan apareceu no abrigo, procurando um filhote de gatinho para adotar. Porém, assim que viram Bronson, os dois se apaixonaram no mesmo instante.
“Depois de conhecê-lo pessoalmente e ver como ele era doce, rapidamente percebemos que ele precisava ir para casa conosco. Sabíamos que seria muito trabalhoso por causa de seu peso, mas pensamos em como seria bom ver seu progresso ao longo do caminho”, disse Mike em entrevista à PEOPLE.
E a nova família de Bronson realmente cumpriu essa promessa.
Desde que foi adotado, a dieta do gato é cuidadosamente gerenciada, na qual ele faz refeições saudáveis, como grama de gato, por exemplo. Embora ele não tenha um personal trainer, seus pais humanos criaram a ‘Catastrophic Creations’ uma linha de móveis divertida para gatos.Mesmo que ele ainda seja muito pesado para usar a maior parte deles, seus donos estão se esforçando para que ele possa se movimentar melhor no futuro.
E todo esse esforço está rendendo bons resultados: Bronson já perdeu 700 gramas e está mais energético do que quando chegou na nova casa.
“Ele tem muito mais energia agora do que há poucos meses, quando o pegamos. Quando costumávamos chegar em casa do trabalho, todos os gatos ficavam na porta, mas Bronson ficava no nosso quarto e nós o saudávamos lá. Hoje em dia, ele está na porta esperando com os outros gatos quando chegamos em casa”, acrescentou Mike.
Para acompanhar o dia a dia de Bronson e seu processo de emagrecimento, acesso seu Instagram ou seu Facebook.
Vídeo recomendado: Quando esse cãozinho descobriu que seria adotado, não aguentou de felicidade e até fez uma dancinha!
Vídeo recomendado: Vídeo hilário mostra pato se fingindo de morto para não ser atacado por um cão