Na Inglaterra, a University College London realizou um estudo muito particular, no qual foi concluído que beber 3 litros de álcool por semana ajudaria a melhorar nossa saúde.
Os resultados da pesquisa mostraram que aquelas pessoas que eram abstêmias em suas vidas tinham 47% mais chances de desenvolver danos no cérebro. Mas o risco também aumentou em 17% para cada três bebidas adicionais. Não se sabe por que beber moderadamente tem um efeito protetor.
Getty
“Dado que o número de pessoas que vivem com demência deverá triplicar até o ano 2050 e o fato de que não há cura para essa doença, a prevenção é a chave. Nós mostramos que tanto a abstinência do álcool a longo prazo e o seu consumo em excesso podem aumentar o risco de demência “, disse a pesquisadora inglesa Dra. Severine Sabia.
southernvines.co.za
Para o trabalho, os pesquisadores analisaram dados de 9.087 funcionários públicos britânicos entre 35 e 55 anos de idade. Os resultados mostraram que 23 anos depois, 397 tinham desenvolvido demência, com uma idade média de 76 anos.
Getty
“Um estilo de vida saudável, que inclui reduzir o excesso de álcool, pode melhorar a saúde e reduzir o risco de demência. Um bom lema é: o que é bom para o coração é bom para o cérebro”, concluiu a Dra. Sara Imarisio, da Alzheimer’s Research UK.
O que você achou desse artigo informativo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.