Um ambulante que ganhava a vida vendendo água nas ruas do Rio de Janeiro foi à universidade mais importante do mundo para dar uma palestra. Pode parecer enredo de filme, mas esta é uma história de superação por Rick Chesther.
A vida de Rick tomou um rumo inesperado em 2015, quando ele ficou desempregado. Sem ter como se sustentar, ele decidiu vender água no calçadão de Copacabana. Em entrevista para o “Bom Dia RJ”, ele contou que começou seu empreendimento com R$ 10 emprestados por um amigo.
“Se as pessoas estão na rua, elas estão se movimentando, há possibilidade de elas estarem com sede. Eu enxerguei todas essas possibilidades e falei: ‘Vou vender água'”, disse à repórter. Mas o olhar empreendedor de Rick não parou por aí.
Ele ficou muito conhecido nas redes sociais depois de gravar um vídeo explicando como ganhar dinheiro vendendo água. Rick explicou, de forma bastante simples, onde comprar os produtos, por quanto vender e o lucro que pode ser tirado por dia. O conteúdo, claro, viralizou.
View this post on InstagramTODO MUNDO DEVE TER A SUA CAIXA DE ISOPOR! Aí está ela! Minha velha companheira de tantas lutas.
ADVERTISEMENT As vezes costumo colocá-la ao meu lado e dormir o sono dos justos.
Tê-la em meu raio de alcance me dá a certeza de que eu sei de onde venho. Penso que ela conversa comigo também, foram tantas batalhas vencidas que nos falamos sem abrir a boca. E ela me diz: – “É Parceiro, só nós dois sabemos o que caminhamos pra chegar até aqui.ADVERTISEMENT Só nós dois sabemos o peso das cargas.
Só nós dois sabemos as lágrimas de dor. Só nós dois e mais ninguém. ” E quer saber, ela está certa. Somente eu e ela sabemos. Ela cabe 45 litros mas eu carregava 68 quilos dentro dela. Havia um combinado entre nós dois; ela dizia; – “Parceiro, façamos o seguinte eu prometo que vou suportar o peso dos 68 kg, mesmo sabendo que é muito peso, afinal sou apenas uma caixa de isopor.ADVERTISEMENT Mas vou suportar desde que você me prometa que vai suportar todo esse peso em seu ombro até que cheguemos ao final do dia sem nenhuma carga.
” E eu topava. Prometia o mesmo à ela e sempre terminávamos o dia leve. Eu sem o peso no ombro e ela sem os 68 quilos dentro.ADVERTISEMENT Voltávamos pra cada felizes e disposto a iniciar tudo outra vez no dia seguinte.
Era algo mágico. Certamente você também deve ter sua caixa de isopor. Não necessariamente uma caixa. A sua pode ser um alicate de unha, uma colher de pedreiro, um notebook, ou qualquer outro objeto que lutou suas lutas ali ao seu lado.ADVERTISEMENT .
. As vezes ela me olha aqui escrevendo, planejando palestra, e diz; – “É parceiro, você merece. Você batalhou muito pra isso. Vá lá e brilhe. Mas vá sem medo e saiba que se necessário for, se a vida resolver te testar, eu estou aqui, sempre estarei.ADVERTISEMENT Basta me encher de gelo e água, me jogar no ombro e partir pra nossa Copacabana começamos tudo de novo.
Com a mesma humildade, coragem e garra de sempre. . Minha sócia é essa caixa de isopor e ela sempre estará comigo. Não importa onde eu chegue, ela estará lá.ADVERTISEMENT Ela é parte de mim e eu sou parte dela.
Juntos nos completamos. #deusnãodorme #josué14 #fé #pegaavisão #movimentopegaavisão #parceiradeluta #eueacaixaADVERTISEMENT
Desde que seu primeiro vídeo se tornou um sucesso, Rick decidiu virar influenciador digital no ramo do empreendedorismo. Ele costuma compartilhar dicas em seu canal do Youtube explicando como ganhar dinheiro mesmo tendo pouco para investir.
Cada dica publicada tem cerca de 3 mil visualizações e, no Instagram, ele já conta com mais de 140 mil seguidores. “Eu jamais parei para lamentar a dificuldade, isso não mudaria nada. Então eu sempre lutei ao invés de reclamar”, disse ele.
Há algumas semanas, Rick compartilhou uma notícia muito emocionante com os seguidores de seu canal: Ele foi convidado para dar uma palestra Universidade de Harvard, durante o Brilive – Brazilian International Live. O evento, que aconteceu no último doa 11 de agosto, reuniu personalidades que se destacam nos campos empreendedorismo, economia, tecnologia, comunicação, entretenimento e outros.
View this post on InstagramADVERTISEMENT Trazendo consigo o seu sobrenome “da Silva, a sua fiel fechamento a Caixa de isopor, a sua editora, a bandeira de seu país o Brasil e a bandeira de sua escola de samba, a Mangueira.
É felicidade demais para um momento só. Obrigado meu Deus por tudo.ADVERTISEMENT Obrigado a todos pela confiança e energias positivas.
#deusnãodorme #josué14 #rick_chesther #pegaavisão #gratidão #fé #geraçãodevalor #buzzeditoraADVERTISEMENT
Em sua rede social, ele falou sobre a emoção de palestrar em uma instituição tão renomada.
“O dia em que o Neguinho que vendia água em Copacabana palestrou em uma das universidades mais renomadas do mundo que é Harvard nos Estados Unidos da América.Trazendo consigo o seu sobrenome “da Silva, a sua fiel fechamento a Caixa de isopor, a sua editora, a bandeira de seu país o Brasil e a bandeira de sua escola de samba, a Mangueira.
É felicidade demais para um momento só. Obrigado meu Deus por tudo.Obrigado a todos pela confiança e energias positivas”, escreveu.
VÍDEOS RECOMENDADOS:
Essa mulher estava cansada de esconder seus cabelos brancos e então tomou uma decisão radical!
O garoto mais rico do mundo – Os 9 luxos diários de Barron Trump