Você se considera uma pessoa doida?
Normalmente, ser chamado de doido é uma ofensa, mas saiba que ser doido exige muita coragem.
Hoje em dia, as pessoas estão preocupadas em agradar a todos: em ter a foto mais curtida do Instagram, em ter a publicação mais curtida do Facebook, em ser a mãe ou o pai mais aprovado pela comunidade local, em ser a pessoa mais magra e bonita e admirada e amada do mundo.
A pessoa doida é aquela que, ao invés de tentar agradar a todos o tempo todo, se preocupa em agradar a si mesma, fazendo aquilo que gosta. Gente doida é gente divertida, que procura estar de bem consigo mesma e com a vida. Mesmo nos momentos de tristeza, a pessoa doida se agarra ao otimismo dentro de si, pois sabe que as dores são transitórias e o melhor ainda está por vir.
Acima de tudo, a pessoa doida é aquela que não fica contando calorias e vivendo a vida de maneira rígida e disciplinada, como se sempre houvesse um amanhã com o qual ela pudesse contar: a pessoa doida vive o hoje, sem esperar uma data específica para beber um bom vinho ou usar a roupa mais bonita do guarda-roupa. Ela não espera as ocasiões especiais, porque ela faz todas as ocasiões serem especiais!
Enquanto uma pessoa normal ingere cafeína apenas para manter-se de pé, a pessoa doida aprecia o aroma do café.
Ela conversa sozinha e ri de si mesma sem a menor vergonha porque aprecia a própria companhia. A pessoa doida não corre contra o tempo e não tem medo de ficar sozinha.Estar ao seu próprio lado é uma dádiva, e cada dia que passa é uma oportunidade nova de autodescoberta.
Já a pessoa normal está sempre à procura de uma companhia nova, pois morre de medo de ficar sozinha. A pessoa normal não fala em voz alta consigo – tem vergonha.Não ri sozinha – tem vergonha.
Não aprecia a própria companhia – não acha graça.As pessoas normais fofocam bastante entre si. Elas adoram achar defeitos nos outros, pois eles as fazem esquecer dos seus por alguns momentos. Isso dá a elas a ilusão de poder. As pessoas normais tentam esconder a sua hipocrisia e perversidade chamando isso de ”normalidade”. Já a gente doida é tachada de estranha por ser excessivamente empática com os outros e por pensarem fora da caixa, terem pensamentos originais, altruístas.
Talvez o mundo precise de mais pessoas doidas e menos pessoas normais!
O que você achou dessa história? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
E compartilhe este post seus amigos no Facebook!
Vídeo recomendado!
Atendente de McDonald’s reage rapidamente após ouvir gritos de crianças no Drive-Thru