Um restaurante em São Paulo se tornou uma atração única por ter uma temática diferenciada: Ele é administrado por refugiados.
Toda a semana, um refugiado diferente é convidado a cozinhar para o restaurante, dando aos pratos uma variedade incrível de sabores de todo o mundo.
Os chefes preparam pratos típicos de seu país de origem, o que faz com que o restaurante tenha um menu diferente a cada semana. Com essa proposta, os clientes podem experimentar pratos de vários lugares diferentes, sem precisar sair do país.
“A coisa que eu gosto aqui no Brasil, em São Paulo onde eu moro, é que as pessoas gostam de descobrir a cultura dos outros“, declarou Evodie, nascida no Congo e responsável pelos pratos da semana no restaurante.
Os clientes adoraram a iniciativa e garantem que a proposta dá a todos a oportunidade de conhecer pratos de diversos cantos do mundo em apenas um lugar.
O projeto foi fundado por Joanna, uma refugiada da Síria, para mostrar que os refugiados podem contribuir, com muito talento, para o mundo dos negócios. Se quiser dar uma passadinha por lá, o endereço é:
Projeto Open Taste
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 57 – Pinheiros/SP
Confira abaixo essa incrível iniciativa:
Fonte: Facebook @ UNHCR, the UN Refugee Agency