Eileen Korey nunca imaginou que uma simples visita a sua estilista para cortar o cabelo mudaria sua vida em um instante.
Ela havia trabalhado como jornalista de saúde para o canal WKYC Channel 3, entre os anos 80 e 90 e, embora estivesse longe dessas histórias, nunca pensou que faria parte de uma delas.
Sua colorista e estilista de longa data, Kari Phillips, era há muito tempo responsável por manter o cabelo vermelho, uma marca muito pessoal no visual de Eileen; por esse motivo, ela não perdeu nenhum de seus compromissos. O que ela nunca imaginou, é que naquele dia, graças a essa visita, ela foi capaz de remediar algo que teria custado sua vida.
Câncer de pele
Kari sabia muito bem as condições do cabelo de Eileen, porque ela constantemente tratava o cabelo, por isso foi muito fácil para identificar algo estranho em seu couro cabeludo, desta vez ela percebeu que algo era diferente.
Por esse motivo, quando notou que algo aparecia no couro cabeludo da ex-repórter, ela não hesitou em comentar sobre isso naquele momento, além disso, Kari também é dermatologista e por isso tinha mais noção e conhecimentos.
Outras pessoas poderiam não notar nada de mais ao ver o couro cabeludo da cliente, mas ela era uma especialista e sabia do que se tratava, era um sinal de que algo precisava ser cuidado e não ignorado.
A colorista aconselhou naquele momento a Eileen ir imediatamente a um médico e ainda que as duas soubessem que era um sinal de que algo tinha que ser tratado, não imaginava que fosse algo muito mais grave, porque graças ao fato de ter sido atendida a tempo , sua vida foi poupada.
Salva por acaso
No dia seguinte, Eileen foi ao médico como Kari recomendou. Uma vez lá, a Dra Pam Davis pediu uma biópsia na rara mancha em sua cabeça. Para azar de Eileen, era um melanoma, que é uma manifestação de câncer de pele.
Felizmente, como isso poderia ser resolvido a tempo, Eileen apenas removeu o melanoma com uma cirurgia simples e, uma vez que foi removido de seu couro cabeludo, felizmente, ela não precisou fazer quimioterapia e foi controlado de maneira simples.
Mesmo Eileen não teve que fazer grandes mudanças em sua vida e só usa um chapéu toda vez que sai como medida de proteção.
Sinais de melanoma ou câncer de pele
É muito fácil reconhecer se o que aparece em sua pele é um melanoma prestando atenção a esses sinais publicados pela Academia Americana de Dermatologia e chamou esses passos de ABCDE:
A = Assimetria: é comum que uma metade seja diferente da outra.
B = Borda: tem uma borda indefinida ou irregular.
C = Cor: tem variantes porque algumas têm tons torrados, marrons ou pretos e outras vezes pode ser branco, vermelho ou azul.
D = Diâmetro: Geralmente são maiores que 6 mm (o tamanho de uma borracha de lápis) quando diagnosticados, mas podem ser menores.
E = Evolução: apesar de parecer normal à primeira vista, ou se assemelhar à uma lesão na pele, note que parece diferente do resto ou alterações no tamanho, forma ou cor.
Felizmente, esta estilista foi muito bem sucedida em alertar Eileen e é por isso que ela foi capaz de salvar sua vida.
A ex-repórter compartilhou sua história para divulgar seu caso e ajudar outras pessoas a detectar o melanoma precocemente, também aconselhou a prestar atenção na pele, pois há muitos sintomas de outras doenças detectadas.
Especialmente em áreas que não prestamos muita atenção.Sua história pode ser vista no seguinte vídeo (em inglês):
É incrível como algo tão simples como ir com o seu estilista poderia salvar a vida de uma pessoa. Não pare de prestar atenção à sua saúde, é muito importante. Não hesite em compartilhar esta informação se achar necessário.
Vídeos Recomendados:
Mulher exibe hematomas por toda a barriga durante a gravidez. Ao ver ultrassom, o médico fica petrificado!
Contornar a morte é possível: 10 pessoas que viveram para contar a história
O que você acha deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo!