A cantora Beyoncé, de 36 anos e mãe de três filhos – Blue Ivy Carter de 6 anos e os gêmeos Rumi e Sir de um ano – é a capa da revista Vogue de setembro.
Além de estrelar as páginas da publicação com sua beleza de tirar o fôlego, a cantora também deu uma entrevista íntima e emocionante sobre sua jornada, como ela deseja criar os filhos, e sua visão sobre seu corpo após a gravidez.
Beyoncé também revelou que ficou em repouso na cama por um mês inteiro antes de dar à luz Sir e Rumi Carter, e que teve uma cesariana de emergência porque tanto a sua vida quanto a das crianças estavam em risco.
“Depois do nascimento de minha primeira filha, acreditei nas coisas que a sociedade dizia sobre como meu corpo deveria parecer.
Eu coloquei pressão sobre mim mesma para perder todo o peso do bebê em três meses, e agendei uma pequena turnê para garantir que eu faria isso em tempo.Olhando para trás, isso foi uma loucura.
Eu ainda estava amamentando quando realizei os shows do Revel em Atlantic City em 2012. Depois dos gêmeos, eu mudei a forma como via as coisas“, revelou a cantora.“Eu estava com 98 quilos no dia em que dei à luz a Rumi e Sir.
Eu estava inchada por causa de toxemia e estava em repouso por mais de um mês. Minha saúde e a saúde de meus bebês estava em perigo, então eu tive que fazer uma cesariana de emergência. Passamos muitas semanas na UTI Neonatal. Meu marido foi como uma rocha e um sistema de apoio forte para mim.
Tenho orgulho de ter sido testemunha de sua força e evolução como homem, melhor amigo e pai. Eu estava em modo de sobrevivência e não compreendi tudo até meses depois. Hoje tenho uma conexão com qualquer pai que tenha passado por essa experiência“, ela desabafou.
“Depois da cesariana, meu corpo parecia diferente. Foi uma grande cirurgia. Alguns de seus órgãos são deslocados temporariamente e, em casos raros, são removidos temporariamente durante o parto.
Não tenho certeza de que todos entendam isso. Eu precisava de tempo para me curar, para me recuperar. Durante a minha recuperação, eu me dei amor próprio e cuidei de mim mesma, e eu aceitei ser mais curvilínea. Eu aceitei o que meu corpo queria ser.
Depois de seis meses, comecei a me preparar para o Coachella. Eu me tornei vegana temporariamente, desisti de café, álcool e todas as bebidas de frutas. Mas eu fui paciente comigo mesma e aproveitei minhas curvas mais completas. Meus filhos e meu marido também“.
A cantora também revelou que ainda não recuperou o corpo que tinha antes da última gravidez:
“Até hoje meus braços, ombros, seios e coxas estão mais cheios. Eu tenho gordurinhas de mamãe e não tenho pressa em me livrar delas. Eu acho que é real. Sempre que eu quiser um abdômen sarado, eu vou dar o meu melhor até conseguir. Mas agora, minha pequena gordura localizada e eu sentimos que estamos destinados a ficar juntos“.
Beyoncé também falou sobre como ela quer que seus filhos sejam: “É importante para mim que as minhas filhas vejam a si mesmas como CEOs, como chefes e que saibam que podem escrever o roteiro de suas próprias vidas – que possam falar