Tem muita gente que ama filmes de terror e adora sentir o medo e a tensão que causam. No entanto, quando o assunto são histórias reais, tudo muda de figura. Claro, não é todo mundo que acredita no sobrenatural e em fantasmas, mas certos fenômenos realmente deixam uma pulga atrás da orelha.
Como o que aconteceu com Corin Hardy, o diretor do esperado “A Freira”, filme baseado na personagem de “Invocação do Mal”. Durante o painel da San Diego Comic-Con sobre o filme, ele contou sobre a experiência assustadora que viveu durante as gravações.
Tudo aconteceu enquanto a equipe gravava em uma fortaleza romena, na Transilvânia, que era usada para guardar armas. Segundo ele, o local era muito escuro e as únicas luzes disponíveis era a que eles trouxeram.
Em um determinado momento, ele entrou em um quarto vazio, que só tinha uma porta. “Quando entrei na sala, vi dois rapazes da equipe sentados no fundo da sala, provavelmente da equipe de áudio. Eu falei ‘oi’ e não obtive resposta. Presumi que deviam ser romenos, já que, muitas vezes, contratamos locais”, contou em entrevista para o site Cinema Blend.
“Eu estava focado no filme então rapidamente me virei de costas para eles. Eu estava olhando para os monitores, assistindo aos takes, era uma cena complicada e Taissa tinha que ter certas reações. Meia hora depois, eu finalmente consegui a cena que queria”, continuou.
“Quando você consegue uma cena assim, você comemora. Eu estava feliz e me virei para falar com os membros da equipe perguntando: ‘Oh, você viu isso? O que você acha?’. E não tinha ninguém lá. Nunca teve. Só tinha uma porta e teriam que ter passado por mim, eu conseguia ver quem entrava e saía. Todo o tempo que estive na sala, eu senti eles lá”, finalizou.
Se essa história já me assustou, nem gosto de pensar no medo que vou sentir quando ver o filme. “A Freira” chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de setembro.
Veja o trailer:
VÍDEOS RECOMENDADOS:
Conheça os 10 criminosos mais procurados pelo FBI
Ela ficou presa durante 25 anos em completa escuridão, e sua história chocou o mundo