No último domingo (29), um vídeo com um desabafo de Neymar Jr.
viralizou nas redes sociais. As imagens também foram exibidas no intervalo do Fantástico, um dos horários mais nobres da emissora. No texto, o craque fala sobre a repercussão negativa que tem recebido por causa de sua atuação na Copa do Mundo da Rússia.
Eu caí. Mas só quem cai, pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra. Ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. Porque quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo.#umnovohomemtododia
Assista o vídeo na íntegra: https://t.co/GKvLfqOIbB pic.twitter.com/3EFBx68zL8
ADVERTISEMENT — Neymar Jr (@neymarjr) July 30, 2018
“Trava de chuteira na panturrilha, joelhada na coluna, pisão no pé. Você pode achar que eu exagero, e às vezes, eu exagero mesmo. Mas, a real, é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele”, fala o jogador logo no início do vídeo.
Na propaganda Neymar abordou quase todos os pontos de seu comportamento polêmico, dentro e fora de campo, inclusive sobre sair sem falar com a imprensa após uma partida. “Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu não ainda não aprendi a me frustrar”.
Em outro momento do vídeo, ele falou novamente sobre as quedas em campo, que foram o principal motivo de críticas e piadas. “Você pode achar que eu caí demais, mas a verdade é que eu não caí. Eu desmoronei. Isso dói muito mais do que qualquer pisão ou tornozelo operado. Eu demorei para aceitar as suas críticas, eu demorei para me olhar no espelho e me transformar em um novo homem, mas hoje eu estou aqui, de cara limpa e de peito aberto”.
Ao final do discurso, Neymar faz um apelo aos torcedores, pedindo mais apoio e menos críticas. “Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo”.
Sem dúvida o comercial é bem-feito e ficou muito bonito. No entanto, muitos internautas criticaram a ação. Além de acharem que o desabafo do jogador foi apenas uma estratégia de marketing e não transmitiu sinceridade, muitos criticaram o “timing” da propaganda, já que a Copa do Mundo acabou faz tempo.
“Neymar escancara, no comercial para a Gillette, que o seu talento como ator fora de campo se iguala ao que demonstra com simulações grotescas nos gramados: trata-se de um canastrão. (Ele joga muito, mas parece ter hoje outras prioridades.)”, escreveu um internauta.
“Vocês viram o quanto defendi Neymar aqui. Por mais que ele mereça muitas críticas. O texto primoroso do vídeo traduz mto do como eu vejo o Neymar. Mas essa Carta Aberta como Publicidade foi uma das piores estratégias de imagem que já vi”, comentou outro.
“Os conselheiros e a patrocinadora de #Neymar erraram também no timing. A #Copa2018 acabou há 15 dias. O Brasil foi eliminado há 20. Por que ressuscitar o fiasco agora? E dessa forma?”, apontou outro.
Confira o texto da propaganda na íntegra:
“Trava de chuteira na panturrilha, joelhada na coluna, pisão no pé.
Você pode achar que eu exagero, e às vezes, eu exagero mesmo.
Mas, a real, é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele. Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar.Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu não ainda não aprendi a me frustrar.
Dentro de mim ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo, e às vezes ele irrita todo mundo. E minha luta é para manter esse menino vivo, mas dentro de mim, e não dentro e campo.Você pode achar que eu caí demais, mas a verdade é que eu não caí.
Eu desmoronei. Isso dói muito mais do que qualquer pisão ou tornozelo operado. Eu demorei para aceitar as suas críticas, eu demorei para me olhar no espelho e me transformar em um novo homem, mas hoje eu estou aqui, de cara limpa e de peito aberto.Eu caí, mas só quem cai pode se levantar.
Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo. ”
VÍDEOS RECOMENDADOS:
Tatuadora brasileira ganha a vida fazendo tatuagens feias
O garoto mais rico do mundo – Os 9 luxos diários de Barron Trump