Não, o fim de um relacionamento não é fácil.
E assimilar esse processo vai de conforme a personalidade de cada um. Mas existem teorias de que mulheres e homens lidam com términos de relacionamentos de formas diferentes. Você acredita nisso? Quando chega o fim, como é dada a largada do desapego para a mulherada? E como acontece entre os homens? Quer descobrir? É só continuar lendo!
O relacionamento chegou ao fim
Ainda que todo mundo sofra com o fim de um relacionamento, as formas de sofrer são variadas. Raiva, susto, indignação, tristeza, desprezo, escárnio, negação, orgulho… cada um reage como dá.
Aceitar a separação é o passo ideal a ser alcançado, mas até lá muita reflexão e maturidade é exigida. Nem sempre estamos prontos para abrir mão da nossa história com a pessoa, assim como nem sempre conseguimos esquecer das dores e dos constrangimentos envolvidos no relacionamento que chegou ao fim. Às vezes, a dúvida sobre se o relacionamento chegou ou não ao fim leva, por si só, um tempão.
O melhor conselho é viver cada sentimento de maneira inteligente, sem prolongá-los desnecessariamente, mas também sem tentar encurtá-los de forma que eles serão reprimidos e voltarão mais fortes adiante.
Ainda, o período pós-termino pode ser difícil ainda por exigir adaptação a novos hábitos e rotina.Você poderá se sentir muito desmotivado a fazer sozinho coisas que antes costumava ter companhia para fazer.
Ou então poderá se sentir perdido em não saber como preencher o tempo livre que aquela pessoa deixou na sua vida. Isso tudo pode ser resolvido com a reaproximação de velhos amigos.Eles ajudarão você a redescobrir o sentido da vida! Acredite: há (muita) vida fora de um relacionamento! :)
Dicas para superar o término
Desintoxique-se, em um primeiro instante, de todas as coisas que remetem a vocês dois: celular, telefonemas, redes sociais, encontros inocentes, amigos em comum (principalmente aqueles que funcionam de ”telefone sem fio”), etc.
Frequente novos lugares, espaireça as ideias; ao invés de ficar abrindo o baú de recordações (nesse momento, ele só irá lhe fazer chorar), dê lugar a novo, ao revigorante, ao inexplorado.
Uma boa dica é procurar os seus amigos e deixá-los levar você para o cinema, aulas de idiomas, dança, etc.Qualquer coisa tá valendo!
Não se apresse na busca por um novo amor! Dê tempo ao tempo… seu coração precisa entrar em compasso com o cérebro para que o corpo digira tudo o que aconteceu.
Evite comparações. Cada experiência afetiva é única.Assim como você não gostaria de ser comparado com outra pessoa, não faça isso não com os outros.
Além disso, reconheça que, num momento de luto por um término de relacionamento, você não está em um momento de ”gordura” de energia para gastar com mais um investimento afetivo.Assim, descanse.
Esse período deve servir justamente para que você tome fôlego e pense em seus objetivos pessoais.Sobre seus objetivos pessoais, é importante lembrar que estar solteiro não deve ser visto como um fracasso, mas como uma oportunidade de entrar em sintonia com si mesmo de maneira mais rápida e mais egoísta.
Você estará convivendo e pensando em si mesmo 100% do tempo.
A felicidade depende apenas de você mesmo. No momento em que você coloca a responsabilidade da sua felicidade em outra pessoa, ou mesmo no amor, você está condenado a ser infeliz. A sua autoestima tem muito a se desenvolver nesse período se você souber apreciar a sua própria companhia.E acredite: aos poucos, ela vai se tornando deliciosa!
Como os homens vivem o término de uma relação?
1. Festa para esquecer
Nessa primeira fase, os homens chutam o balde, bebem todas, vão a várias festas com amigos e acham a vida de solteiro sensacional!
2. Mulher se acha em atacado
Eles saem por aí à procura de outras, curando a dor de amor com outros amores. É fácil assim!
3. Chega de saudade!
De repente… Ai!.. Aquela dorzinha no peito, aquela desmotivação pra tudo, aquela angústia de nunca estar no lugar certo… Ele chora ouvindo aquela música triste que faz lembrar do mozão.
4. O luto começou
Você se debulha chorando, ainda que não queira – é mais forte, é incontrolável. O peito dó muito e o mundo parece que vai acabar. Você se deu conta de que o seu relacionamento realmente terminou e isso é desolador.
5. Ressentimento, mágoa e ciúmes
Vira hábito diário aquela stalkeada básica para ver se o mozão está ficando com alguém – e o pior é que todo mundo parece suspeito…
6. Cadê você? A dignidade diz adeus!
A indignidade começa. Ele manda uma mensagem desesperada no meio da madrugada dizendo: ”Por favor, volta para mim! Eu não sei o que vai ser de mim sem você”.
7. Momento de dor e de nostalgia
Você percebe que não irá recuperar aquilo que definitivamente já passou – e que você reconhece ter sido bom.
8. Início da aceitação e da mudança de comportamento
De repente, você percebe que a situação do término já não dependeria de você para mudar, mas dos dois. E que o amor que você supostamente sente é, na verdade, o apego a uma vaga ideia. O tempo passou e você ficou mais forte. Está aprendendo a ficar sozinho. A vida é bonita! Está fazendo um belo dia de sol… Você está com novos projetos… Sabe que de repente já está até pensando menos na outra pessoa? É assim que começa!
Como as mulheres vivem o término de uma relação?
1. Luto
Você se debulha chorando, ainda que não queira – é mais forte, é incontrolável. O peito dó muito e o mundo parece que vai acabar. Você se deu conta de que o seu relacionamento realmente terminou e isso é desolador.
2. Ressentimento, mágoa e ciúmes
Vira hábito diário aquela stalkeada básica para ver se o mozão está ficando com alguém – e o pior é que todo mundo parece suspeito…
3. Tristeza
De repente… Ai!.. Aquela dorzinha no peito, aquela desmotivação pra tudo, aquela angústia de nunca estar no lugar certo… Ela chora ouvindo aquela música triste que faz lembrar do mozão.
4. Momento de dor e de nostalgia
Você percebe que não irá recuperar aquilo que definitivamente já passou – e que você reconhece ter sido bom.
5. Dignidade? Cadê?
A indignidade começa. Ela manda uma mensagem desesperada no meio da madrugada dizendo: ”Por favor, volta para mim! Eu não sei o que vai ser de mim sem você”.
6. Homem se acha em atacado
Elas saem por aí à procura de outros, curando a dor de amor com outros amores. É fácil assim!
7. Festa para esquecer
Nessa sétima fase, as mulheres chutam o balde, bebem todas, vão a várias festas com as amigas e acham a vida de solteira sensacional!
8. Início da aceitação e da mudança de comportamento
De repente, você percebe que a situação do término já não dependeria de você para mudar, mas dos dois. E que o amor que você supostamente sente é, na verdade, o apego a uma vaga ideia. O tempo passou e você ficou mais forte. Está aprendendo a ficar sozinha. A vida é bonita! Está fazendo um belo dia de sol… Você está com novos projetos… Sabe que de repente já está até pensando menos na outra pessoa? É assim que começa!
Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares!
Vídeo recomendado!
Tatuadora Brasileira Ganha A Vida Fazendo Tatuagens Feias