Antes de pedir Meghan Markle em casamento, o príncipe Harry teve que primeiro pedir permissão para a avó, a rainha Elizabeth II.
Só depois do consentimento formal da rainha foi permitido que Harry e Meghan se casassem, em maio desse ano. No entanto, aparentemente, a avó não foi a única com a qual Harry conversou sobre o assunto.
De acordo com a perita real Katie Nicholl, há outra figura da realeza que é muito importante para Harry: sua cunhada, Kate Middleton.
“Harry e Kate são muito próximos, ela é como uma mentora para ele e ele queria seu selo de aprovação“, Nicholl contou para a Grazia U.K.
Além de dar sua aprovação ao casamento de Harry, a Duquesa de Cambridge também fez um esforço para ajudar Meghan, quando viu que seu relacionamento com Harry tinha se tornado sério.
“Kate é diferente de Meghan em muitos aspectos, mas ela foi de grande ajuda para que Meghan conseguisse se estabelecer”, disse uma fonte à Nicholl.
“É uma amizade que ainda está florescendo lentamente. Kate está sendo amistosa com Meghan, e Meghan tem sido muito grata por isso“.Nicholl revelou que Kate apresentou Meghan a vários de seus estilistas favoritos e disse à Duquesa de Sussex que ela é “sempre bem-vinda” no Apartamento 1A do Kensington Palace, onde Kate e o Príncipe William moram com seus filhos. “Kate está sempre ocupada com as crianças e o novo bebê, mas garante fazer tempo para ajudar Meghan com o que ela precisar“, disse a fonte.
Harry e Kate Middleton há muito tempo compartilham um vínculo especial.
No ano passado, Angela Levin, da Newsweek, observou que sua cunhada havia o ajudado a preencher parte da lacuna deixada pela morte de sua mãe, a princesa Diana.“Quando ela e William ficaram noivos, Harry a chamou de irmã mais velha que ele nunca teve.
Ele frequentemente aparece em seu apartamento no Kensington Palace, onde ela prepara uma refeição – o frango assado é um dos favoritos dele“, contou Angela Levin.