Na última quarta-feira (25), um vídeo íntimo do Youtuber Felipe Neto vazou nas redes sociais e começou a ser compartilhado por milhares de pessoas, principalmente no Twitter.
O fato acabou se tornando um dos assuntos mais comentados, chegando a aparecer em primeiro lugar nos “Trending Topics” mundiais.
Depois de tanta repercussão e uma enxurrada de memes e piadas sobre o assunto, Neto decidiu se pronunciar em um vídeo em seu canal.
Logo no início, ele riu bastante da situação.“Eu acordei hoje e a primeira coisa que faço é ver como estão as notícias e conversar com as pessoas mais próximas a mim.
E chegou uma mensagem do Bruno falando: ‘Felipe, vazou um vídeo seu se tocando’. Falei: ‘Tá, qual é a piada? Eu entrei no Twitter e vi que estava nos principais assuntos.E vi que tinha um nude meu vazado de 3 anos atrás.
Eu demorei um pouco a acreditar no que estava acontecendo. No início eu fiquei confuso, meio pasmo e sem saber o que fazer. No início foi bastante tenso“.
Assim que percebeu o que tinha acontecido, Neto acionou os advogados. “Convoquei minha equipe, tenho uma equipe maravilhosa da parte jurídica, assessoria de imprensa, para pensar o que fazer. O que falo? O que faço? Vazou um vídeo íntimo meu, isso é crime, isso é extremamente errado. Todos eles falaram em processar, entrar na justiça, acionar a polícia”.
Felipe disse que ficou pensando muito em como abordar o assunto em público. “Mas o que vou falar? Como vou me posicionar? Veio a sugestão de ignorar, só nos posicionar dizendo que vamos tomar as medidas cabíveis. Aí falei: ‘Faço piada de tudo na minha vida e não vou fazer piada do meu pinto?”. Ele fez questão ainda de mostrar os melhores memes que os internautas fizeram sobre o assunto.
No entanto, o Youtuber fez questão de falar com seriedade sobre o compartilhamento de fotos e imagens íntimas, o que também configura crime.
“Você não pode compartilhar um nude achando que não está cometendo um crime. Todas as pessoas que compartilharam, divulgaram o vídeo, serão processadas criminalmente.A equipe dos advogados já está trabalhando nisso.
Não é simplesmente ao dano causado a mim e minha imagem. É óbvio que isso existe, vai causar dano, pai e mãe vai ver e aí levar para o lado errado, não vai levar em consideração que eu sou a vítima da história.Porém, essas pessoas serão processadas porque não podemos deixar passar impune, não importa quem seja a vítima da situação, as medidas precisam ser tomadas”, disse ele.
VÍDEOS RECOMENDADOS:
Uma postagem na internet acabou com a vida dessas 5 pessoas
Essas pessoas foram flagradas encarando o que não deviam!