A artrite não é uma doença única; é um termo que se refere a vários distúrbios que afetam principalmente as articulações.
Esta condição de saúde comum pode afetar significativamente a qualidade de vida e prejudicar suas habilidades motoras.
Flickr / handarmdoc
Enquanto a doença afeta principalmente os idosos, adultos de meia-idade e até mesmo crianças podem experimentá-lo também. Para entender melhor como você pode detectar artrite, aqui estão os primeiros sinais que você não deve ignorar.
1. Dor nas Articulações
O principal sintoma da artrite é a dor nas articulações, que é frequentemente acompanhada de inchaço ao redor das áreas afetadas. A dor pode tornar mais difícil para a pessoa terminar suas tarefas diárias. Enquanto a dor pode ser persistente, geralmente se apresenta em ondas.
Flickr / handarmdoc
2. Perda de amplitude de movimento
Como resultado de dor e inchaço, você pode experimentar uma perda de amplitude de movimento. Dependendo da área afetada, isso pode dificultar que você mova os dedos, dobre ou sente-se ou fique em pé por um tempo prolongado.
3. Vermelhidão Articular
Além do inchaço, a pele ao redor das áreas afetadas pode mudar de cor ao ficar vermelha.
Pixabay
4. Fadiga
Pessoas com artrite geralmente se sentem cansadas e parecem não ter energia, o que pode ter consequências em sua vida social e humor.
5. Anemia
A inflamação crônica provocada pela artrite pode resultar em uma redução na contagem de glóbulos vermelhos. A falta destes provoca anemia, uma condição na qual o corpo não tem células sangüíneas saudáveis adequadas à disposição para transportar oxigênio suficiente para os tecidos.
Quer continuar lendo outros sintomas de artrite? Veja no vídeo abaixo!
Tratamento
Enquanto não há cura para esta doença, existem muitos tratamentos que podem tornar a doença mais suportável e evitar que os sintomas piorem com o tempo.
Flickr / handarmdoc
Dois métodos de tratamento mais comuns incluem exercícios seletivos e dieta antiinflamatória. Algumas pessoas também optam por suplementos que podem ajudar a reconstruir a força das articulações e a combater os danos causados pela artrite.
Se você está feliz que você tropeçou nesta informação, certifique-se de compartilhar este post com seus amigos e familiares no Facebook!
Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares!
Vídeo recomendado!
Se você sofre de dor no nervo ciático, siga essas dicas simples para se ver livre da dor!