O ovo já passou de vilão a mocinho faz muito tempo. Antigamente, este alimento era acusado de aumentar o colesterol ruim e causar sérios danos à saúde. No entanto, com o avanço nos estudos nesta área, foi descoberto que o ovo não afeta o colesterol, além de ser fundamental para uma dieta equilibrada.
Agora, uma nova pesquisa, realizada por órgãos públicos de saúde dos Estados Unidos e Equador, revelou que o consumo diário do ovo a partir do sexto mês de vida de uma criança faz com que ela fique mais fortes e mais altas.
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores analisaram semanalmente os dados coletados de 163 bebês, de 6 a 9 meses, moradores de uma região bastante pobre do Equador. Ao consumir ovos diariamente, as chances de as crianças ficarem abaixo do peso caiu em 74% e as chances de sofrerem algum tipo de atrofia muscular reduziu em 47%.
O ovo é um alimento riquíssimo em vitaminas e minerais. Em sua composição, é possível encontrar quase todos os nutrientes exigidos pelo bom funcionamento do corpo humano, incluindo cálcio, ferro, potássio, zinco, manganês, vitamina E e folato e muitos mais.
Mesmo sendo benéfico para a saúde, a introdução alimentar é um momento muito delicado no desenvolvimento do bebê. Por isso, antes de dar qualquer novo alimento ao seu bebê, consulte o pediatra e siga sempre as suas instruções.
VÍDEOS RECOMENDADOS:
Aqui vão 7 legumes que você nunca deve comer crus
10 piores tipos de dor que são impossíveis para os seres humanos suportarem