Em 2015, um estudo científico foi publicado na revista “JAMA Internal Medicine, de 2015”.
Ele tinha como objetivo avaliar se uma maça por dia de fato fazia tão bem assim para a saúde – e, se sim, em que medida. Através de um questionário, o estudo levou em consideração hábitos alimentares e demais questões de saúde (National Health and Nutrition Examination Survey), 8399 adultos acima de 18 anos, entre 2007 e 2010.
As pessoas entrevistadas foram divididas em dois grupos: as que consumiam maçã e as que não consumiam.
Do total dos 8399 indivíduos avaliados, apenas 753 (9%) tinham o hábito de comer pelo menos uma maçã por dia. E, de acordo com a pesquisa, esses 753 apresentaram uma menor necessidade de utilizar medicamentos do que os que não consumiam a fruta. Ou seja, de acordo com o estudo, as pessoas que comem uma maçã por dia apresentam menos necessidade de tomar medicamentos e conseguem manter os médicos afastados por mais tempo.
Assim, o estudo permite a constatação de que quanto menor o uso de medicamentos, menor os efeitos colaterais, mais saúde, mais qualidade de vida.
Outro raciocínio possível é que pequenos hábitos alimentares diários podem fazer, a curto e médio prazo, uma grande diferença na nossa saúde, então é bom que mudemos os nossos hábitos alimentares desde agora. Por que não inserir maçãs e outros alimentos saudáveis em nossos pratos hoje mesmo, não é verdade!?
A maçã, afinal, é um alimento fibroso, antioxidante, pouco calórico, que promove a sensação de saciedade, que faz bem pra pele, que tem vitamina B, C e E, dentre outros inúmeros outros benefícios… partiu comer maçã? :)
Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares!
Vídeo recomendado!
Para Estas Nove Famosas, Não Se Depilar É Motivo De Orgulho