Nos dias de hoje, a conscientização dos impactos causados pelo uso de objetos plásticos no meio ambiente vem crescendo em todo mundo. Tendo isso em vista, o Reino Unido e o Rio de Janeiro já anunciaram o banimento total do uso de canudos plásticos, que poluem a natureza e ameaçam a vida marinha.
View this post on InstagramADVERTISEMENT
Tendo isso em vista, grandes redes do ramo alimentício estão começando a abrir mão do uso do canudo. A rede de fast-food McDonald’s já havia anunciado que iria substituir o objeto por uma versão mais ecológica, feita de papel, em alguns países.
Agora, chegou a vez da gigante americana Starbucks anunciar que seus famosos canudos verdes estão com os dias contados. Para preservar o meio ambiente, o objeto será substituído por versões mais sustentáveis, como canudos de plástico recicláveis e copos já acoplados com o espaço para beber, como os usados para servir bebidas quentes.
Em nota, Kevin Johnson, CEO do Starbucks, afirmou que a empresa tem planos de banir o plástico completamente até o segundo semestre de 2020. “Para nossos clientes e parceiros este é um passo significativo para alcançarmos o objetivo de uma produção de café sustentável”. Com esta medida, a empresa estima que tirará de circulação cerca de 1 bilhão de canudos por ano.
Estamos orgulhosos em anunciar que até 2020 retiraremos os canudos de plástico das nossas lojas do mundo inteiro,…
Posted by Starbucks Brasil on Tuesday, July 10, 2018
VÍDEOS RECOMENDADOS:
Conheça 9 usos diferentes para o bicarbonato de sódio
Se você sofre de dor no nervo ciático, siga essas dicas simples para se ver livre da dor!