1.
ADVERTISEMENT
Atena – A Regra do Jogo (2015)
A regra do jogo, para Atena, é roubar.
Estelionatária, ela falsifica cartões de crédito e se passa por ricaça do início ao fim da novela. Apaixonada por Romero Rômulo (Alexandre Nero), cabeça de facção criminosa, Atena (que na verdade se chama Francineide dos Santos) entra para uma quadrilha organizada e se especializa em passar a perna nas pessoas.Com o dinheiro alheio, ela consegue financiar a vida de luxo que sempre sonhou, mas essas coisas sempre acabam saindo caro, não é mesmo!?
2. Cora – Império (2014)
Vivida na sua fase mais nova pela atriz Marjorie Estiano e, na fase mais velha, pela atriz Drica Moraes, a vilã Cora cobiçava a relação de amor que a sua irmã Eliane (Vanessa Giácomo) queria ter – mas não tinha – com o próprio cunhado José Alfredo (Alexandre Nero).
Quando os dois quase fugiram juntos para finalmente dar vazão aos seus sentimentos por tanto tempo contidos, Cora sabotou o plano e continuou fazendo de tudo que fosse preciso para que eles nunca ficassem juntos.
Quando a sua irmã morreu, Cora não conseguiu conter por dentro o seu júbilo.
3. Aline Noronha – Amor à Vida (2013)
A tia de Aline (Vanessa Giácomo) teve um affair que não deu certo com o médico César (Antonio Fagundes) e acabou fazendo a cabeça da sobrinha contra o cara.
Profundamente ressentida, Aline vai ao encontro de César, o seduz, casa-se com ele, separa-o da família, isola-o em casa e por muito tempo adiciona uma substância à sua bebida que o deixa cego e inteiramente dependente dos seus cuidados.
Assim, Aline pretende matar César e ficar com todo o seu dinheiro, mas seus planos são frustrados nos últimos momentos.4. Carminha – Avenida Brasil (2012)
A maior das maiores.
O sucesso master da Globo, daquele tipo de sucesso difícil de repetir. Carmen Lúcia foi protagonizada por Adriana Esteves e cresceu frustrada em meio ao lixo e à pobreza.Carminha tem uma ficha extensa de maldades: matou o primeiro marido, Genésio (Tony Ramos) na companhia do amante Max (Marcello Novaes), livrou-se da enteada Rita (Débora Falabella), órfã de mãe), deixando-a abandonada no lixão depois de conseguir ascender na vida por ter se casado com Tufão (Murilo Benício), jogador de futebol famoso.
Os confrontos e os barracos de Carminha com Rita foram bafônicos e fizeram as ruas do Brasil ficarem desertas no horário das nove.
Adriana Esteves conquistou o coração do país com a sua vilã carismática e cheia de jargões.
5. Tereza Cristina – Fina Estampa (2011)
Com um mordomo hilário que a chamada de ”Rainha do Nilo”, Tereza Cristina era a clássica perua cafona cheia da grana vivendo em grande estilo, cheia de roupas de grife super coloridas. Ela chamava todo mundo de ”bebê” e é meme na Internet até hoje!
Quer saber quais são as outras vilãs divertidíssimas da Globo? Assista no vídeo abaixo!
Vídeo recomendado!
Roupa esportiva de Kim Kardashian atrai olhares
E aí, qual dessas vilãs é a sua favorita? Há alguma outra que você gosta muito e que não está na lista? Comente abaixo! Ah, e recomende esse artigo para seus amigos e familiares :)