Muitas pessoas, principalmente celebridades, gostam de retratar uma vida perfeita nas redes sociais. Mas a atriz Sheron Menezzes decidiu compartilhar sua experiência difícil para tentar ajudar outras mães que estão passando pela mesma dificuldade.
Em suas redes sociais, Sheron fez um relato emocionante sobre um problema enfrentado por muitos pais de crianças pequenas: a inconstância no sono dos bebês. Seu filho, Benjamin, de oito meses, não consegue dormir muitas horas seguidas. Com isso, acaba também afetando o descanso da mãe que, claro, precisa estar acordada para ampará-lo.
Exausta, a atriz resolveu buscar a ajuda de uma especialista, mais especificamente, uma consultora de sono. Sharon revelou que, desde o nascimento, Benjamin só conseguia dormir 2h no máximo. Depois de muito pesquisar e estudar o assunto, ela conseguiu que o pequeno dormisse 3h seguidas. Ainda assim, não era suficiente.
Com a ajuda da consultora, Sharon descobriu a importância de criar uma rotina para o pequeno. “Ontem mudamos os hábitos dele e, claro, que ele não gostou. Quem gosta que venha outra pessoa e te diga o que fazer e a hora que fazer? Ele ‘sonecou’ na hora certa, foi dormir à noite na hora certa, eu não”, escreveu em sua conta do Instagram.
View this post on InstagramNinguém disse que seria fácil… e não é.
ADVERTISEMENT Eu quis.
Quis muito… Alguns me perguntaram se eu tinha certeza, e eu tinha. E eu tenho! Você, meu filho, foi a decisão mais acertada da minha vida. Tem horas que a mamãe não sabe o que fazer. Não sabe como agir… mas eu olho pra você e encontro a resposta.ADVERTISEMENT Estou aprendendo.
Você me ensina todos os dias. Mães não vem prontas. Elas se constroem ao longo… eu estou no começinho mas já aprendi tannnnto. Ahhhh meu guri… muito obrigada por fazer transbordar o melhor de mim a cada dia… sou uma pessoa muito melhor depois que vc chegou.ADVERTISEMENT Obrigada por ser na minha vida… Por me fazer entender o que realmente significa esse Dia! Te amo Te amo taaaanto Te amo infinito passarinho Feliz dia das mae pra todas!!!! #meuguri #passarinhodamae #babybenji #mamaesemfreio
ADVERTISEMENT
A mamãe de primeira viagem disse que costumava comparar os hábitos do seu filho com o de outros bebês, o que só fazia com que ela ficasse triste. “Sempre que escutava outras mães dizerem que seus filhos dormiam, eu ficava triste e me perguntava por que o meu não dormia? Eu comparava e às vezes ainda comparo. Mas não dá, não tem comparação. Cada bebê é um bebê e cada mãe é uma mãe”.
Mesmo depois da consultoria, as coisas não estão sendo fáceis para ela. A mudança, claro, não vem de um dia para o outro. Benjamin ainda está se adaptando à nova rotina e Sharon continua exausta. Em um desabafo muito sincero, a atriz diz entrar em desespero, mas o amor pelo filho dá a ela forças para continuar.
View this post on InstagramSOBRE A ROTINA DO SONO… OU… O NÃO DORMIR… ( PARTE 1…) Meu bebê nunca dormiu bem.
ADVERTISEMENT Sempre que escutava outras mães dizerem que seus filhos dormiam eu ficava triste e me perguntava porque o meu não dormia? Eu comparava e as vezes ainda comparo… Mas não dá, não tem comparação.
Cada bebê é um bebê e cada mãe é uma mãe. Li vários livros, conversei com muitas pessoas e muitos especialistas.ADVERTISEMENT Coloquei em pratica alguns métodos que aprendi mas o padrão de sono dele não melhorava.
Mentira, consegui 3hs seguidas de sono! Parabéns pra mim que só tinha 2 hs no máximo! Mas ainda não era o suficiente. Resolvi chamar uma consultora do sono.ADVERTISEMENT Não via telefone ou on line, até pq tentei isso tudo, mas presencial… daquelas que vem na sua casa e te ensina uma rotina… Sim! ROTINA.
A palavra que eu não suportava e que agora eu imploro. Entendi que o bebê precisa de rotina. Ontem mudamos os hábitos dele e, claro que ele não gostou.ADVERTISEMENT Quem gosta que venha outra pessoa e te diga o que fazer e a hora que fazer? Ele sonecou na hora certa… foi dormir a noite na hora certa… Eu nao! Fiquei ansiosa esperando o momento que ele ia acordar e eu teria que ir até o quarto dele aplicar o método…De fato ele acordou algumas vezes, como sempre… nada que em dois ou tres minutos ele não voltasse a dormir… Mas eu não dormi, não cochilei, não descansei esperando a próxima acordada… Nada… Então apaguei, e 1:30h depois, no horário da madrugada de costume, ele acordou.
ADVERTISEMENT Corri até lá no susto, sem entender bem o que estava acontecendo … (CONT NO PROXIMO POST…LEIA…)
“E, de repente, sou tomada por uma crise de ansiedade que logo se transforma em angústia e enquanto estou ao lado do berço batendo no bumbum dele, tenho vontade que um buraco muito, muito fundo se abra e que eu caia lá e fique.
Que caiam folhas das árvores por cima e que ninguém possa me ver (…) Mas outra de mim aparece, me joga uma corda e me estende a mão.
Eu penso bem se vou, se devo ir e a tal força materna reaparece! Eu puxo a corda escalando a terra e quando dou por mim estou de volta.Continuo batendo no bumbum e fazendo “shh”, mas agora com entendimento de que é isso mesmo, dias melhores virão”.
Ao final, Sheron se declara para o filho, mostrando que mesmo com as dificuldades, tudo vale a pena. “E com tudo isso te amo ainda mais… Te amo infinito passarinho”.
View this post on InstagramADVERTISEMENT Corri até lá no susto, sem entender bem o que estava acontecendo … apliquei o método… E continuei aplicando… Os olhos pesados, o corpo exausto como saído de um treino de luta… mas a força materna não me deixava desistir.
ADVERTISEMENT Uma hora passou… nada…1 30h… nada E de repente sou tomada por uma crise de ansiedade que logo se transforma em angustia e enquanto estou ao lado do berço batendo no bumbum dele, tenho vontade que um buraco muito, muito fundo se abra e que eu caia lá e fique, que caiam folhas das árvores por cima e que ninguem possa me ver…não tenho vontade de sair… não porque quero ficar lá para todo o sempre, mas porque assim eu posso ficar quietinha, dormindo sem ouvir nada em volta.
ADVERTISEMENT Mas outra de mim aparece… me joga uma corda e me estende a mão.
Eu penso bem se vou… se devo ir … E a tal força materna reaparece! Eu puxo a corda escalando a terra e quando dou por mim estou de volta. Continuo batendo no bumbum e fazendo shhhhhhhhh….ADVERTISEMENT Mas agora com entendimento de que é isso mesmo.
Dias melhores virão… Isso já aconteceu duas vezes nestes 8 meses, e nas duas vezes, depois de 1 30hr eu surtei! Privação de sono me mata. Mas hoje não. Continuo com o pensamento de que tudo vai se acertar… É assim mesmo… eu preciso ensinar o meu filho a dormir.ADVERTISEMENT 2hs e 40 depois ele dormiu e eu estou aqui… sem sono, me preparando para o próximo acordar… E o dia que virá…vou continuar e vou conseguir! (Meu filho eu podia ta roubando eu podia ta matando, mas só estou te pedindo 4 hs seguidas de sono…) E com tudo isso te amo ainda mais… Te amo infinito passarinho #meuguri #passarinhodamae #babybenji
ADVERTISEMENT
Leia o relato na íntegra:
“Meu bebê nunca dormiu bem.
Sempre que escutava outras mães dizerem que seus filhos dormiam, eu ficava triste e me perguntava por que o meu não dormia? Eu comparava e às vezes ainda comparo.ADVERTISEMENT Mas não dá, não tem comparação.
Cada bebê é um bebê e cada mãe é uma mãe. Li vários livros, conversei com muitas pessoas e muitos especialistas. Coloquei em prática alguns métodos que aprendi, mas o padrão de sono dele não melhorava. Mentira, consegui 3h seguidas de sono! Parabéns para mim que só tinha 2h no máximo! Mas ainda não era o suficiente.ADVERTISEMENT Resolvi chamar uma consultora do sono.
Não via telefone ou online, até porque tentei isso tudo, mas presencial, daquelas que vêm na sua casa e te ensinam uma rotina. Sim! ROTINA.
A palavra que eu não suportava e que agora eu imploro.
Entendi que o bebê precisa de rotina.ADVERTISEMENT Ontem mudamos os hábitos dele e, claro, que ele não gostou.
Quem gosta que venha outra pessoa e te diga o que fazer e a hora que fazer? Ele ‘sonecou’ na hora certa, foi dormir à noite na hora certa, eu não. Fiquei ansiosa esperando o momento que ele ia acordar e eu teria que ir até o quarto dele aplicar o método, de fato, ele acordou algumas vezes, como sempre, nada que em 2 ou 3 minutos, ele não voltasse a dormir.ADVERTISEMENT Mas eu não dormi, não cochilei, não descansei esperando a próxima acordada, nada, então apaguei e 1h30 depois, no horário da madrugada de costume, ele acordou.
Sorri até lá no susto, sem entender bem o que estava acontecendo, apliquei o método e continuei aplicando. Os olhos pesados, o corpo exausto como saído de um treino de luta… mas a força materna não me deixava desistir. Uma hora passou, nada. Uma hora e meia, nada.
ADVERTISEMENT
E, de repente, sou tomada por uma crise de ansiedade que logo se transforma em angústia e enquanto estou ao lado do berço batendo no bumbum dele, tenho vontade que um buraco muito, muito fundo se abra e que eu caia lá e fique.
Que caiam folhas das árvores por cima e que ninguém possa me ver.ADVERTISEMENT Não tenho vontade de sair, não porque quero ficar lá para todo o sempre, mas por que assim eu posso ficar quietinha, dormindo sem ouvir nada em volta.
Mas outra de mim aparece, me joga uma corda e me estende a mão. Eu penso bem se vou, se devo ir e a tal força materna reaparece! Eu puxo a corda escalando a terra e quando dou por mim estou de volta.ADVERTISEMENT Continuo batendo no bumbum e fazendo “shhhhhhhhh”, mas agora com entendimento de que é isso mesmo, dias melhores virão.
Isso já aconteceu duas vezes nestes oito meses e, nas duas vezes, depois de 1h30, eu surtei! Privação de sono me mata. Mas hoje não, continuo com o pensamento de que tudo vai se acertar. É assim mesmo, eu preciso ensinar o meu filho a dormir.
ADVERTISEMENT
2h40 depois ele dormiu e eu estou aqui, sem sono, me preparando para o próximo acordar. E o dia que virá, vou continuar e vou conseguir!
(Meu filho eu podia estar roubando eu podia estar matando, mas só estou te pedindo 4h seguidas de sono)
ADVERTISEMENT E com tudo isso, te amo ainda mais. Te amo infinito passarinho.”
Vídeos recomendados:
Mãe segura pela primeira vez seu bebê de 350g, que nasceu com apenas 25 semanas
Reação de órfão no tribunal, após ser adotado, faz todo mundo chorar