Você sabia que, desde 1998, cerca de 712 crianças morreram de insolação só nos EUA depois de serem deixadas em veículos quentes?
Ainda assim, as pessoas deixam seus filhos e animais de estimação em veículos quentes. Mas, um menino de 10 anos, Bishop Curry, da McKinney, pensou em enfrentar isso depois que o bebê de 6 meses de idade de seu vizinho morreu por estar em um carro superaquecido.
Bishop criou um dispositivo para salvar vidas. Ele inventou um dispositivo chamado “Oasis” que monitora a temperatura dentro do carro. Quando o veículo chega a um determinado nível, o dispositivo começa a emitir ar frio e alerta os pais e autoridades por meio de uma antena.
“Isso meio que veio na minha cabeça”, ele conta, quando perguntado sobre como teve essa ideia brilhante.
“Eu recebi muita ajuda dos meus pais”, disse Bishop ao HuffPost.
Embora Bishop tenha apenas um modelo em 3D do dispositivo, seu pai, Bishop Curry IV, iniciou uma campanha GoFundMe em janeiro para lançar o projeto de seu filho, o projeto Oasis. Até agora a família conseguiu arrecadar mais de US$ 24.000 para o dispositivo que salva vidas.
▼ Bônus de Vídeo Inspirador ▼
Jogadores de basquete interrompem a partida ao ver que alguns torcedores estavam tirando sarro de uma líder de torcida
Os advogados aconselharam a família de que o valor mínimo necessário para as taxas de fabricação e protótipos, além de uma patente para o dispositivo, é de US$ 20.000.
Além de seus pais, seus colegas e amigos estão apoiando-o na criação deste dispositivo incrível.
“Eles querem trabalhar para mim”, contou Bishop, sorridente.
Bishop quer centrar sua carreira em torno de invenções, e sonha em construir uma máquina do tempo quando crescer. No momento, ele está ocupado criando este dispositivo salva-vidas que pode evitar mortes em veículos quentes..
Esta é a página de captação de recursos do Bishop: GoFundMe , Se você ainda não ajudou, pode ir até a página dele para ajudar!
Vídeo recomendado!
Uma postagem na internet acabou com a vida dessas 5 pessoas!