Quem sonha em se livrar de uma vez dos óculos já pode comemorar.
Uma nova forma de se acabar com a miopia já está sendo estudada. O procedimento não tem nada a ver com as cirurgias a lazer que conhecemos, mas sim com um simples colírio que promete curar a córnea danificada.
O produto foi criado por cientistas especializados em oftalmologia do centro médico de Shaare Zedek e da universidade Bar-llan, em Jerusalém, e promete curar não só a miopia, mas também outros problemas que afetam a visão, como a hipermetropia. Já testado em animais, o colírio conseguiu curar as córneas danificadas e regeneram a visão.
Para o uso do colírio, primeiro seria necessário o paciente baixar um aplicativo específico de celular, que calcula automaticamente o índice de refração dos olhos e cria um padrão. Depois, este padrão é desenhado na superfície da córnea através de um procedimento à lazer. Com isso, o colírio pode ser usado para a regeneração da vista.
Ainda não se sabe quanto tempo vai demorar para que esse produto chegue ao público. Os cientistas também não souberam afirmar quanto tempo de tratamento será necessário para que o tratamento substitua os óculos de vez. No entanto, o estudo é bastante promissor e atraiu a atenção de muitos especialistas da área, que afirmam que o colírio pode revolucionar o tratamento dos problemas de visão.
Vídeos recomendados:
Tatuadora brasileira ganha a vida fazendo tatuagens feias
Saiba mais sobre a psoríase: sintomas e fatores de risco