Não é incomum vermos animais de circo se voltarem contra seus treinadores, ainda mais se eles vivem em condições precárias.
Além disso, o estresse de um espetáculo faz muito mal aos animais, não ambientados com as luzes e os barulhos de um circo. Isso tudo explica os motivos pelos quais um urso atacaria seu treinador, por exemplo.
O ocorrido se passou na vila de Olkhovka, na cidade de Volgogrado, Rússia, que é sede da copa do mundo. Os presentes no espetáculo disseram que o urso já parecia agitado desde o início e que claramente não queria estar naquela arena. No vídeo, o animal é visto sendo obrigado a descer uma rampa em cima de um dispositivo sob rodas, e também apanhando de seus treinadores com uma vara.
Em um momento, ele se volta contra um dos treinadores e avança por cima dele. A plateia grita assustada e, por alguns segundos, ninguém sabe o que fazer. O urso continua a atacar o homem, até que os outros treinadores começam a bater nele com as varas, para que o largue. É possível notar que não há nenhuma separação entre a arena e a plateia, de forma que o animal poderia facilmente avançar nos espectadores.
Quando o urso finalmente solta o treinador, o homem levanta e sai caminhando, sem aparentar nenhum machucado grave. O urso finalmente é domado e a situação controlada.
Confira abaixo esse momento assustador em um circo na Rússia (aviso: o conteúdo abaixo pode conter imagens fortes para algumas pessoas).
Fonte: East2West News
Vídeo recomendado: Cachorro interrompe previsão do tempo ao vivo em jornal