A decisão dos moradores de uma rua de Real Copagre, zona Norte de Teresina, vem causando um verdadeiro alvoroço na vizinhança e também na internet.
Como forma de protesto, eles decidiram decorar a rua com as cores da Argentina.
Em entrevista para o site Globo Esporte, o idealizador do projeto contou que a ideia veio após a decepção da última Copa, quando o Brasil perdeu para a Alemanha por 7 a 1. Além disso, ele afirmou que esta também é uma forma de protesto por toda a situação que o Brasil está vivendo.
“A ideia surgiu logo após o Brasil ter perdido a última Copa do Mundo em casa, por 7 a 1, aí resolvi mudar a torcida, e, agora, vamos torcer pela Argentina.
Eu pensei que fazendo isso poderia acabar servindo até mesmo como uma forma de protesto.Eu nunca fui lá, mas creio que seja melhor do que aqui no Brasil.
Até mesmo pela situação que o país se encontra. Brasil está fora. Mesmo com a seleção cambaleando, vamos torcer pela Argentina”, contou ao site Raimundo Júnior, de 25 anos, responsável pelo projeto.
De acordo com ele, na rua vivem treze moradores e apenas um se recusou a participar, argumentando que, mesmo com todos os problemas, seu coração bate mais forte pelo Brasil. Todos os outros colaboraram com a decoração.
Todo o projeto custou por volta de R$ 300,00 e cada vizinho deu por volta de R$ 25,00 e Raimundo entrou com toda a mão de obra. E parece que a ideia deu mesmo certo. Nas redes sociais, o projeto fez o maior sucesso e muitas pessoas estão indo até o local para tirar foto.
Descrente após o 7 a 1, torcedor cria ‘Rua da Argentina’ no Brasil: Na zona norte de Teresina, mais precisamente no bairro Real Copagre, uma rua foi totalmente decorada com as cores da Argentina, em apoio à seleção albiceleste para a Copa da Rússia. Como… https://t.co/KFZw3BH0Sa pic.twitter.com/K4EvmY5QAI
ADVERTISEMENT — Correio de Carajas (@correiocarajas) June 13, 2018
De acordo com Raimundo, a ideia é assistir apenas os jogas da Argentina, com direito a telão e carro de som tocando o hino dos “Hermanos” para que todos aprendem a cantar.
Vídeos recomendados:
Homem empurra com as próprias mãos um carro que estava bloqueando a entrada da casa
Top 10 mentiras absurdas acreditadas pelos norte-coreanos