Todos nós já ouvimos falar do ditado “nunca julgue um livro pela capa”.
Infelizmente, no entanto, muitas pessoas ainda saltam para conclusões tendenciosas.
James Conley, um fiel cliente da Old Navy, acaba de passar por uma experiência de compra que ele provavelmente nunca esquecerá. O rapaz de 29 anos era um cliente frequente no West Des Moines Old Navy, e nunca esperava ser tratado em sua ex-loja favorita do jeito que foi.
James Conley III / Facebook
Enquanto James fazia compras, ele foi confrontado por um dos funcionários e acusado de roubar uma jaqueta da Old Navy assim que ele entrou na loja.
“Eu fui acusado de não pagar pela minha jaqueta azul que comprei no Natal e estava usando na loja”, lembra James.
Depois que as coisas saíram de controle, o gerente da loja, em vez de resolver o problema, continuou a disputa apontando dedos para James e fazendo com que ele tirasse a jaqueta.
James Conley III / Facebook
Como o incidente arrefeceu e James foi provado inocente, ele não recebeu nenhum pedido de desculpas dos funcionários. Ele prosseguiu compartilhando sua história no Facebook, onde logo passou por mais de 150.000 compartilhamentos.
Mais informação: Facebook
“Hoje eu fui vítima de preconceito pela loja Old Navy em West Des Moines, Iowa. Fui acusado de não ter pago a minha jaqueta azul que comprei no Natal e usei na loja. Como eu estava verificando para comprar alguns hoodies, me perguntaram se eu queria comprar também o casaco que eu estava vestindo. Primeiro, comecei a rir porque não acreditava no que estava ouvindo.
O gerente da loja Beau Carter foi muito pouco profissional e me estereotipou porque eu era um homem negro. Ele diz que “sempre que alguém usa roupas da Old Navy, eles sempre têm que escanear as roupas dos clientes para garantir que elas tenham sido adquiridas anteriormente”. (Onde eles fazem isso?)
Toda vez que vou a esta loja, eu uso minha mesma jaqueta azul de inverno e nunca me pediram para escanear minha roupa e o cliente anterior “não-preto” usava roupas idênticas às da marinha antiga, mas nunca foi solicitado a escanear roupas.
Então depois que eles escanearam minha jaqueta eles tentaram me fazer pagar por ela ?? Finalmente, a gerente do distrito, Shannon (que se recusou a dar seu sobrenome), veio e eu fiz com que ela checasse a fita de vigilância para provar a ela e seus colegas que eles estavam errados por me acusarem de roubo por causa da cor da minha pele.
Uma vez que ela confirmou que eu estava dizendo a verdade (depois de assistir a fita), ela nunca voltou para se desculpar comigo nem o gerente da loja, Beau Carter, como você pode ver nos meus vídeos abaixo.
”Depois que a história de James se tornou viral, a empresa se desculpou e anunciou que “todos os três funcionários envolvidos foram demitidos”.
O que você acha desse incidente? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Vídeo Recomendado: 10 momentos incrivelmente hilários já gravados na história dos manequins