Para muitas pessoas, a dor de cabeça é algo bastante corriqueiro em suas vidas.
Normalmente, acham que foi causada pelo estresse do cotidiano. Então, tomam um analgésico e seguem com sua rotina. Contudo, as dores de cabeça e enxaquecas constantes podem ser um sintoma de algo muito mais sério, como sinusite, trombose, aneurismas, etc.
Recentemente, uma pesquisa realizada pelo Hospital Infantil de Cincinnati, nos Estados Unidos, descobriu outro problema muito comum nos dias de hoje que pode estar associado à cefaleia constante: a deficiência de vitamina D.
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores analisaram os índices de diversas vitaminas nos pacientes que reclamavam de dores de cabeças intensas e constantes. Os resultados acabaram revelando que todos estavam com baixos níveis de vitamina D, que atua como um neuroprotetor e anti-inflamatório, e também de vitamina B2 (riboflavina) e a coenzima Q10.
Esta descoberta, apesar de muito reveladora, ainda não foi dada como concluída e seus resultados não são definitivos. Afinal, os tratamentos para regularizar os índices das vitaminas não foram conclusivos e novos estudos ainda precisam ser realizados. Ainda assim, caso você sinta dores de cabeça constantemente, procure um médico e cheque suas taxas de vitamina.
Vídeos recomendados:
10 sinais de que a sua circulação sanguínea está com baixo índice de oxigênio
10 piores tipos de dor que são impossíveis para os seres humanos suportarem